Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

26/02/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia


26 de Fevereiro
Mesquinhas apreensões sobre Jesus
"Senhor, tu não tens com que a tirar" - João 4.11.
....."Eu me impressiono com as coisas maravilhosas que Deus diz, mas ele não pode querer que eu viva em todos os aspectos de minha vida!" Quando se trata de encaramos Jesus Cristo à luz de seus próprios méritos, nossa atitude é a de uma superioridade muito "espiritual": "Teus ideais são altos e nos impressionam, mas em face da realidade dos fatos não podem ser postos em prática." Todos nós pensamos assim de Jesus com relação a alguma questão. Essas apreensões se vêem nas perguntas levianas que os outros fazem à gente quando falamos sobre nosso relacionamento com Deus: "Onde você vai arrumar dinheiro?" "Quem vai sustentar você?" Ou partem de nós mesmos, e quando dizemos a Jesus que o nosso caso é difícil demais para ele. É muito fácil dizer: "Confie no Senhor", mas a gente precisa é viver. "Jesus não tem com que tirar - não tem nenhum meio de nos providenciar tais coisas." Cuidado com essa atitude falsamente espiritual que assim se expressa: "Não tenho nenhuma apreensão quanto a Jesus, mas apenas quanto a mim." Nenhum de nós tem apreensões acerca de si mesmo; é que sabemos exatamente o que não somos capazes de fazer; nossas apreensões são com relação a Jesus. Ficamos como que ofendidos ante o fato de que ele pode fazer o que não podemos.
.....As apreensões surgem quando decidimos nos esquadrinhar para descobrir como Cristo conseguirá realizar determinada coisa. As dúvidas brotam das profundezas de nossa própria inferioridade. Se detecto em mim mesmo tais dúvidas, devo trazê-las à luz e confessá-las: "Senhor, duvidarei de ti; não acreditei em teu poder infinito independente da minha limitada capacidade de compreendê-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário