Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

22/02/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

13 De Fevereiro
A Devoção de Ouvir
"Fala porque o teu servo ouve", 1 Sm 3.10.
O fato de eu ter ouvido Deus em algo que falou pontualmente, não significa que o ouvirei em tudo quanto ele diz. Será através da insensibilidade em meu coração e mente em relação ao quanto Deus diz que demonstro que não o amo nem o respeito. Quando amo um amigo, intuitivamente percebo o que ele quer. Jesus diz: "Vós sois meus amigos".
Terei desobedecido algum mandamento do Senhor esta temporada? Caso me tivesse apercebido que se trataria de um mandamento de Jesus, não o teria desobedecido intencionalmente; mas, a maioria de nós demonstra tal desrespeito por Deus, que nem buscamos ouvir o que ele diz e é como se ele não nos tivesse falado nada.
O alvo de toda a minha vida espiritual é ser identificado de tal forma com Jesus Cristo, que sempre tenha como escutar o que Deus diz; e eu já sei que Deus sempre me ouve, João 11.41. Se estou em uníssono e em união com Jesus Cristo, ouço a Deus porque estarei bastante interessado em ouvi-lo. Um lírio, uma árvore ou um servo de Deus podem transmitir-me uma mensagem de Deus. O que impede de ouvi-lo é estarmos envolvidos em outras coisas fúteis. Não que eu não queira ouvir a Deus, mas, é que minha devoção está voltada para a direção oposta. Consagro-me a coisas, ao serviço e a convicções e Deus pode expressar-se o quanto desejar, que não o escutarei. A atitude de um filho deve ser sempre esta: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve". Caso não me tenha consagrado a ouvi-lo, só escutarei a voz de Deus em certas ocasiões; doutras vezes estarei dividido e envolvido com coisas – coisas que Lhe direi que necessito fazer – e assim torno-me surdo para com ele; isso não é vida própria de um filho. Terei ouvido a voz de Deus hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário