Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

01/02/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

1 De Fevereiro
O Chamado de Deus
"Não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho", 1 Cor.1.17
Paulo torna explícito aqui que a razão porque Deus o chamou foi pregar o evangelho; mas tenha sempre em mente o que Paulo entende por "evangelho", ou seja, a realidade da redenção em nosso Senhor Jesus Cristo. Pendemos a fazer da santificação a meta final de toda a nossa pregação. Paulo alude à experiência pessoal do crente em forma de ilustrações, nunca como um objetivo em si mesmo. Não existe nenhum texto que nos envie a pregar salvação ou santificação; somos enviados para apresentar Jesus Cristo, João 12.32. Dizer que Jesus Cristo sofreu a redenção para me tornar santo é torcer as coisas. Jesus Cristo sofreu para a redenção para redimir o mundo inteiro e colocá-lo íntegro e reabilitado perante o trono de Deus. O fato de que a redenção pode ser experimentada por nós é a ilustração do poder da realidade dela, mas essa não é a finalidade da redenção. Se Deus fosse humano, como haveria de se sentir desalentado e cansado dos constantes pedidos que fazemos em prol da nossa salvação ou ainda pela nossa santificação. Abusamos dos seus recursos, desde manhã até à noite, pedindo coisas que interessam apenas a nós mesmos – isso faz parte daquilo que eu quero ser liberto! Quando percebermos qual a realidade que fundamenta todo o evangelho, nunca mais voltaremos a incomodar Deus com pequenas quezílias pessoais.  
O anseio da vida de Paulo era poder proclamar o evangelho de Deus. Ele, de bom grado, aceitava desgostos, desilusões, tribulações, apenas por uma simples razão – porque essas coisas mantinham-no dentro duma inabalável devoção ao evangelho, exclusivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário