Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

31/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

1º de Janeiro
Não Fujamos do Ponto Crucial
"Segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei envergonhado; antes, com toda ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte."
- Filipenses 1.20

.....Tudo Para Ele. Segundo. a minha.ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado... " Todos nós nos sentiremos muito envergonhados se não nos rendermos a Jesus justamente naquilo em que Ele pediu que o fizéssemos. Paulo diz:: "Minha determinação é a de dar tudo para Ele. " Fazê-lo é uma questão de vontade, não de discussão ou de racionalização, mas de uma rendição da vontade, uma rendição absoluta e irrevogável daquilo que Ele nos pede. Uma excessiva consideração por nós mesmos é que nos impede de tomarmos essa decisão, .embora a rotulemos de consideração pelos outros. Quando levamos em conta o que a nossa obediência ao apelo de Jesus custará a outros, na verdade estamos dizendo a Deus que ele não sabe o que ela significará. Não fujamos do ponto crucial;ele o sabe sim. Descartemos todas as outras considerações e mantenhamo-nos diante de Deus com apenas esse propósito: "Tudo Para Ele". Estou decidido a viver absoluta e inteiramente para ele.
.....Minha ousadia pela sua santidade. Quer isso implicasse em vida ou morte, não importava! (v. 21.) Paulo decidira que nada o impediria de fazer exatamente o que Deus queria. A ordem de Deus tem que produzir uma crise em nossa vida, porque não a atenderemos se vier de maneira mais suave. Ele nos conduz ao ponto em que nos pede para darmos o máximo de nós por Ele, e nós começamos a argumentar. Então ele lança mão de uma crise providencial em que somos forçados a tomar uma decisão - a favor ou contra; nesse ponto deparamo-nos com a grande encruzilhada.
Se você está enfrentado uma crise em qualquer aspecto da vida, renda a sua vontade a ele de forma absoluta e irrevogável.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

31 de Dezembro
Ontem

"O Deus de Israel será a vossa retaguarda." - Isaías 52.12.

.....Proteção contra o passado.."Deus pede conta do que passou." No fim do ano, olhamos com grande expectativa tudo o que Deus tem para o futuro, ..mas mesmo assim podemos ficar ansiosos ao lembrar-nos dos dias de ontem. O presente gozo da graça de Deus .....pode ser reprimido pela recordação dos pecados e falhas de ontem. .....Mas Deus ..é o Deus do nosso passado, e permite que lembremos dele a fim .....de transformá-la numa lição espiritual para o futuro. .....Deus nos lembra do passado para que não nos resguardemos na segurança superficial do presente.
.....Segurança para o amanhã. "Porque o Senhor irá diante de vós....." Essa é uma revelação da miseric6rdia de Deus, a de que ele nos protegerá, quando não nos protegemos. Ele vigiará para que certos obstáculos não nos façam recair nas mesmas falhas, como certamente o fariam se ele não fosse a nossa retaguarda. A mão de Deus se estende ao passado possibilitando- -nos manter a consciência limpa.
.....Segurança para hoje. ..."Porquanto não saireis apressadamente...." À medida que nos aproximamos do novo ano, não o façamos com a pressa da alegria impetuosa ou da irreflexão impulsiva, ...mas com a força paciente da certeza de que o Deus de Israel marchará ..adiante de nós...... Nosso passado apresenta-nos falhas irreparáveis; .....é verdade que deixamos passar oportunidades para sempre perdidas,..mas Deus pode transformar essa ansiedade .....destrutiva em uma construtiva reflexão para o futuro. Deixe o passado no esquecimento, mas deixe-o nas mãos de Cristo.
.....Entregue a ele o irreparável passado, e entre com ele no irresistível futuro.

30/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

30 de Dezembro
"E Todas as Virtudes que Possuímos..."

"Todas as minhas fontes são em ti." - Salmo 87.7.
.....O Senhor nunca remenda nossas virtudes naturais. Ele refaz o .. homem todo por dentro. "Vos revistais de novo homem", ou seja, cuide para que sua vida natural se revista com trajes correspondentes à nova vida. ...A vida que Deus planta em nós desenvolve sua pr6prias virtudes; não as virtudes de Adão, mas as de Jesus Cristo. ......Observe que, depois da santificação, Deus faz fenecer sua confiança nas virtudes .....naturais e em .....qualquer poder que tenha, .....até que aprenda a buscar vida nos reservatórios da vida ressurreta de Jesus. .....Se você estiver passando por uma experiência .....que .....produz sequidão, agradeça a Deus.
.....Um sinal de que Deus está operando em nós é que ele abala nossa confiança nas virtudes naturais, ....porque elas não são promessas do que vamos ser, mas, sim, os resquícios da personalidade .com que Deus criou o homem...... Agarramo-nos às virtudes naturais, enquanto o tempo todo Deus está tentando .colocar-nos em contato com a vida de Jesus Cristo, que nunca pode ser descrita em termos de virtudes naturais. .....Não existe nada mais triste do que ver pessoas .....no ..serviço de Deus apoiarem-se em algo que a graça de Deus nunca lhes deu, .....em algo que elas possuem por ...um acaso da hereditariedade. Deus não aperfeiçoa nem transfigura nossas virtudes naturais, .porque elas nunca poderão sequer aproximar-se do que Jesus Cristo deseja. Nem o amor natural, nem a paciência natural,.....nem uma pureza .natural poderão atender às suas exigências. Mas, na medida em que colocamos cada parcela de nossa vida em harmonia com a nova vida que Deus colocou em nós, ele manifesta em nós as virtudes que foram características do Senhor Jesus.

29/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

29 de Dezembro
Desertor ou Discípulo?

"À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele." - João 6.66.
.....Quando Deus, pelo Espírito, mediante a Palavra, nos dá uma revelação do que ele quer, nossa mente e .alma vibram com isso; se não obedecermos a essa instrução, tornar-nos-emos escravos de um ponto de vista que o Senhor nunca teve. ...Não olhe para outrem e diga: "Se ele pode adotar essas opiniões e prosperar, por que eu não posso?" ..Você tem que andar à luz da revelação que lhe foi dada, sem se comparar aos outros ou julgá-los; isso fica entre eles e Deus. ..Quando você descobre que há um choque entre a revelação de Deus e um ponto de vista no qual se comprazia, .....e lhe vem a dúvida, começarão a surgir em você certas atitudes - um senso de posse de bens materiais e de direitos pessoais, .....coisas a que Jesus Cristo não dava valor. ...Ele era sempre contra tais coisas, ...e as apontava como a raiz de tudo o que lhe era oposto. ....."A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui." Se não estamos .....convencidos disso, .é porque ignoramos as profundezas do ensinamento do Senhor.
.....Nossa tendência é nos acomodarmos e nos deleitarmos ...nas recordações das maravilhosas experiências que tivemos no passado. Se existe um único preceito revelado por Deus no Novo Testamento.....com que você não ..se conforma e nem se sente inclinado a fazê-lo, isso é o início da apostasia; ..... significa que sua consciência não atende. à verdade. .....Você nunca poderá ser o mesmo depois da revelação de uma verdade. .....Aquele momento o marca .....para prosseguir como ..um bom discípulo de Jesus Cristo ou retroceder como desertor.

28/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

28 de Dezembro
Conversão Contínua

"Se não vos convertedes e não vos tornardes como crianças... " - Mateus 18.3.

.....Essas palavras do Senhor se aplicam à nossa conversão inicial, .....mas temos que nos converter continuamente, .todos os dias de nossa vida, buscando sempre a Deus como crianças. Se confiarmos em.....nosso entendimento ...em lugar de confiar em Deus, provocaremos conseqüências pelas quais Deus nos responsabilizará. Assim que nosso corpo é colocado em novas condições pela providência de Deus,.....temos que cuidar para que a vida natural obedeça aos ditames do Espírito de Deus. O fato de termos feito isso uma vez não é prova de que tornaremos a fazê-lo. .....A relação do natural com ..o espiritual é de contínua conversão, e é justamente a isso que resistimos. .Em toda situação em que somos colocados, o Espírito de Deus e a sua salvação permanecem imutáveis, ..mas temos que nos revestir "do novo homem". Deus nos responsabiliza todas as vezes que nos recusamos a converter-nos. A razão dessa recusa é nossa obstinação. .....Não nos ...deixemos governar ...pela vida natural; é Deus quem deve nos governar.
.....O grande empecilho que há em nossa vida espiritual é o fato de que não nos dispomos a converter-nos continuamente; há áreas de obstinação em que o nosso orgulho .....cerra os .....punhos diante ....do trono de Deus e diz: ....."Não me renderei." Endeusamos a independência e a teimosia, e lhes damos outros nomes. .....Àquilo que Deus vê como uma renitente fraqueza, chamamos de força. ......Existem áreas inteiras de nossa vida que ainda não foram submetidas a Deus e isso só pode ser feito por meio dessa contínua conversão. Lenta, mas seguramente, podemos conquistar todo o território para o Espírito de Deus.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

27 de Dezembro
Onde Perdemos ou Ganhamos as Batalhas
"Se voltares, ó Israel, diz o Senhor... " - Jeremias 4.1.
.....As batalhas nunca são ganhas ou perdidas primeiro no mundo exterior, .....mas nos lugares secretos da vontade, ..perante Deus. O Espírito de Deus me constrange e sou obrigado a ficar a sós com Deus e travar a batalha diante dele. Enquanto não fizer isso, serei sempre derrotado. .....A batalha pode levar um minuto ou um ano, isso dependerá de mim, não de Deus; mas deve ser travada a sós diante de Deus, e eu devo atravessar resolutamente ..o inferno de uma renúncia diante de Deus. Nada tem poder sobre aquele que já batalhou diante de Deus e venceu.
.....Se eu disser: "Vou esperar passar por uma provação e então porei ...Deus à prova", .....descobrirei que isso é impossível. Tenho que acertar as coisas entre mim e Deus nos lugares secretos de minha alma,...onde nenhum estranho interfere, e então poderei prosseguir com a certeza de que a batalha será ganha. .Se a perder ai, me sobrevirão calamidades e transtornos, tão certos quanto os decretos de Deus. ....A razão de eu não ganhar a batalha é que tento vencê-la primeiro no exterior. Fique a sós com Deus, lute diante dele, resolva a questão ali de uma vez por todas.
.....Ao tratar com outras pessoas, .nossa função é levá-las a resolver a questão em termos de uma decisão. .....Esse é o meio pelo qual se inicia a entrega. De vez em quando, Deus nos leva a uma encruzilhada. Esse é o ponto crucial; daí por diante, ou partimos para um tipo de vida cristã .cada vez mais fraca e inútil, .....ou nos tornamos mais e mais inflamados para a glória de Deus - o máximo de nós para a glória de Deus.

26/12/2009

Bem Aventurados os fracos

Ricardo Gondim


Passo por uma fase em que meus valores vêm mudando muito. Ultimamente sinto atração pelos fracos, pelos caídos e pelos desafortunados na vida. Tenho vontade de gritar: chega de campeões, chega de relatórios bombásticos, chega de testemunhos de vitória. Cada vez mais venho aprendendo a partilhar da felicidade dos que não faziam parte de meu universo. À medida que envelheço, percebo nuanças que meus olhos juvenis não enxergavam.

São bem-aventurados os que não têm pedigree. Afortunados os que vêm de famílias pobres...

Leia na íntegra esse artigo em:

http://foradazonadeconforto.blogspot.com/2009/11/bem-aventurados-os-fracos.html

20/12/2009

Cristão Perseguidos http://www.portasabertas.org.br/

Assista um dos muitos vídeos... http://www.youtube.com/watch?v=KQPNvPhMTrA são testemunhos tremendos do que é ser cristão de verdade!

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

20 de Dezembro
O Modo Correto de Trabalhar

"E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo." - João 12.32.
.....Poucos de nós têm compreensão da razão pela qual Jesus Cristo morreu. .....Se compaixão é .......tudo o de que os seres humanos precisam, então a cruz de Cristo e uma farsa; não havia necessidade dela. O de que o mundo precisa não é de "um pouquinho de amor", mas de uma operação cirúrgica.
.....Quando você se achar face a face com uma .....pessoa com um problema espiritual lembre-se de Jesus Cristo na cruz. Se aquela pessoa puder chegar a Deus de qualquer outro modo, ....então a cruz de Jesus Cristo é desnecessária. Se você puder ajudar outros com a sua compaixão ou compreensão,.....é um traidor de .....Jesus Cristo. .....Você tem que ....se manter num relacionamento correto com Deus e dar-se aos outros à maneira de Deus, não à maneira humana, que ignora Deus. A ênfase hoje em dia é religiosidade benévola.
.....A única coisa que temos de fazer é apresentar Jesus Cristo crucificado, ..levantá-lo o tempo todo. Toda doutrina que não estiver baseada na cruz de Jesus levará o ouvinte para a direção errada. ...Se nós, servos de Cristo, cremos nele e confiamos na realidade da redenção, as pessoas às quais falamos irão sentir isso profundamente. .....O que permanece e se aprofunda é nosso relacionamento com Jesus Cristo; nossa utilidade para Deus depende tão-somente disso.
.....A vocação do servo de Cristo é descobrir o pecado e revelar Jesus Cristo como Salvador; .....conseqüentemente ele não pode ser poético, tem que ser rigorosamente cirúrgico. .....Somos enviados por Deus para levantar .....Jesus Cristo perante o mundo, não para fazer discursos maravilhosos e belos. .....Temos que sondar os .. outros profundamente, .....como Deus nos sondou; ter discernimento para descobrir os textos que revelam diretamente a verdade, e aplicá-los com destemor.

19/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

19 de Dezembro
Em que Devemos Concentrar-nos

"Não vim trazer a paz, mas espada." - Mateus 10.34.

.....Nunca se compadeça da pessoa cujo problema o leve à conclusão de que Deus é severo demais. Deus é mais brando do que podemos imaginar. .....De vez em quando, .....porém, ele permite que sejamos severos para que ele possa revelar toda a brandura que lhe é peculiar. S.....e alguém não consegue chegar até Deus, ...é porque existe algo oculto a que ele se recusa a renunciar: ....."Posso admitir que errei, mas não tenho a menor intenção de renunciar àquilo.". É impossível lidar com um caso desses compassivamente; .temos que ir direto à raiz do problema, para que a pessoa revele seu antagonismo e ressentimento contra a mensagem. As pessoas querem as bênçãos de Deus, mas não suportam que lhes toquemos um ponto sensível.
.....Se você tem sido submisso a Deus, sua mensagem como servo dele é de insistência implacável no sentido de cortar o mal pela raiz; do contrário não haverá cura..... Insista na mensagem até .....que o..ouvinte não possa mais fugir de sua aplicação. Comece a abordar as pessoas no ponto onde estão, até levá-ias a perceber o que lhes falta, .e.....então .....apresente-lhes .o padrão de Jesus Cristo para a vida delas. ...."Nunca conseguiremos ser assim." Lance então o argumento final: "Jesus diz que vocês têm que ser assim." ......."Mas como poderemos ser assim?" .."Não poderão; a menos que recebam um novo espírito." (Lc 11.13.)
.....É preciso que as pessoas tenham consciência de sua necessidade para que .....a mensagem tenha .....qualquer ...utilidade. Milhares de pessoas estão felizes sem Deus neste mundo. Se eu estava feliz e vivia uma vida decente até.... Jesus vir, por que foi que ele veio? Porque esse tipo de felicidade e paz está em bases erradas. ..Jesus Cristo veio para passar ao fio da espada toda paz que não brote de um relacionamento pessoal com ele.

18/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

18 de Dezembro
O Teste da Lealdade


"Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." - Romanos 8.28.
.....Só a alma leal crê que Deus cria circunstâncias. .....O modo como tornamos liberdades com nossas circunstâncias mostra que na verdade não acreditamos que Deus as crie, .embora digamos que sim; encaramos as coisas que nos acontecem como se fossem criadas por homens. Ser fiel em toda circunstância significa ter compromisso ...apenas com uma pessoa: o Senhor. Repentinamente, Deus desfaz uma determinada série de circunstâncias e então vem-nos a compreensão de .....que lhe fomos desleais por não termos reconhecido que ele as ordenara; ...não entendemos o que ele pretendia, e aquela experiência nunca se repetirá em nossa vida. .....O teste da lealdade ...dá-se exatamente aí. Se aprendermos a adorar a Deus em circunstâncias difíceis, ele as alterará em questão de segundos, quando quiser.
.....A lealdade a .....Jesus Cristo é o ponto em que engasgamos. Estamos prontos para ser fiéis em nosso trabalho no serviço cristão, ou em qualquer outra coisa, ..mas não a Jesus Cristo. Muitos cristãos mos-tram-se impacientes quando se fala sobre lealdade a Jesus. .......O Senhor é mais destronado por seus próprios servos do que pelo mundo. Deus é transformado numa máquina de abençoar, e Jesus Cristo num servo entre os demais servos.
.....A questão não é que trabalhemos para Deus, ......mas que lhe sejamos tão leais que ele possa realizar sua obra através de nós: ..."Conto com vocês para o serviço extremo, sem queixas de sua parte, nem explicações da minha." Deus quer usar-nos como usou o seu próprio Filho.

17/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

17 de Dezembro
A Redenção Cria a Necessidade que Ela Mesma Satisfaz

"Ora, o homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura." - 1 Corintios 2.14.

.....O evangelho de ...Deus cria .....um senso de necessidade ..do evangelho. Paulo diz: "Se o.... nosso evangelho.. ainda está encoberto..." - para os ímpios? ...Não, "Para os que se perdem... nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos." ...A maioria das ..pessoas está bem segura da ..sua ...moralidade; elas não têm nenhum senso de necessidade do evangelho. ...É Deus quem cria em nós essa carência espiritual, da qual nenhum ser humano tem consciência a não ser depois que o próprio Deus se manifesta. Jesus disse: "Pedi e dar-se-vos-á",.. mas Deus não pode dar enquanto o homem não pedir. .....Não que ele retenha as dádivas, mas é dessa maneira ...que ele estabeleceu tudo, ...com base na redenção. Por meio dos nossos pedidos, ..Deus põe em ação os processos mediante os quais ele cria as dádivas que só passarão a existir depois que as pedirmos. A realidade intrínseca da redenção é que ...ela está o tempo todo criando. Assim como a redenção cria em nós a vida de Deus, ela cria igualmente todas as ...dádivas ..relacionadas .com essa vida. Nada pode satisfazer certa necessidade senão aquilo que a criou. Esse é o sentido da redenção - ela cria e satisfaz.
....."E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo." ...Quando pregamos a ...nossa própria experiência, as pessoas podem ficar interessadas, ...mas isso não desperta nelas a consciência de sua necessidade espiritual. Se Jesus Cristo for levantado, ..o Espírito de Deus irá ..criar ...uma ..consciente necessidade dele. Por trás da pregação do evangelho, está a criativa redenção de Deus em ação no coração ..dos homens. ....Não é nosso testemunho pessoal que salva as pessoas. "As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida."

16/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

16 de Dezembro
Lutar Diante de Deus

"Portanto, tornai toda a armadura de Deus... orando em todo tempo... " - Efésios 6.13,18.
.....Temos que lutar contra ...tudo que nos impeça de chegar a Deus, ...e, em oração, lutar a favor de outras pessoas. Nunca digamos que ...lutamos com Deus em oração, porque essa colocação..não tem..respaldo nas Escrituras. ..Se você lutar com Deus, ficará aleijado para o resto da vida. ..Se alguém se atracar com Deus e ..lutar com ele, como fez Jacó, pelo fato de ele agir de uma forma que não lhe agrada, .estará obrigando-o a desconjuntá-lo. Não seja um coxo nos caminhos de Deus; seja um daqueles que lutam diante de Deus, tornando-se mais do que .vencedor através dele. ...Lutar diante de Deus conta muito no seu reino. Se você me pedir para orar por você e eu não estiver aperfeiçoado em Cristo,... poderei orar, ..mas não surtirá efeito; contudo, ..se eu estiver aperfeiçoado em Cristo, ...minha oração prevalecerá. ..A oração só ....é eficaz quando somos íntegros: "Portanto, tornai toda a armadura de Deus."
.....Precisamos fazer sempre distinção entre a vontade e a permissão de Deus, .ou seja, o seu desígnio providenciai relativo a nós. A vontade eterna de Deus é imutável ; ....é com .a sua permissão ..que...temos de lutar diante dele. Nossa reação à sua permissão nos capacita ou ..não ..a ..chegar .à ..sua vontade. "Todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" - ....dos que permanecem fiéis à vontade eterna de Deus, ao seu chamado em Cristo Jesus. A sua permissão é o meio pelo qual seus filhos se revelam. ...Não devemos ser meros conformistas, dizendo: "Ah, isso é vontade de Deus." Não temos que lutar com Deus mas, sim, lutar diante de Deus......Tenhamos cuidado para não ficarmos acomodados diante de Deus em vez de lutar valorosamente para apropriar-nos de sua força.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

15 de Dezembro
Aprovado Para Deus

"Procura apresentar-se a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar,
que maneja bem a palavra da verdade." - 2 Timóteo 2.15.
.....Se existe alguma verdade que ..você não consegue expor, ...insista ...até que o consiga. Se não o fizer, alguém ficará mais pobre para o resto da vida. ....Esforce-se para enunciar para si mesmo alguma verdade de Deus, e ele o levará a expressá-la para abençoar outra pessoa. ..Passe pelo lagar de Deus, ...onde as ..uvas são ...esmagadas. ..Você deve ..lutar até conseguir expressar essa verdade experimentalmente, ...e, ..então, ...tempo ....virá em que ela se transformará em vinho para fortalecer a outros; mas, se você se acomodar, e disser: "Não vou lutar para expressar isso por mim mesmo, vou lançar mão das idéias de terceiros", a exposição não terá utilidade para você, nem servirá para mais ninguém. ..Tente ...expor para si mesmo o que você crê ser uma verdade de Deus, e assim ele terá a oportunidade de passá-la a outrem através de você.
.....Crie o hábito ...de desafiar a sua mente a analisar os fatos que ela aceita sem questionar. As posições que assumimos não serão realmente nossas enquanto ....não as tornarmos nossas pelo sofrimento. O escritor que mais nos beneficia não é aquele que nos lega algo que não sabíamos,... mas aquele que expressa uma verdade que já estava em nosso interior e desejávamos ansiosamente saber manifestar.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

14 de Dezembro 
A Melhor Vida

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou... Não se turbe o vosso coração. " - João 14.27.
.....Sempre que ...chegamos ...a uma encruzilhada difícil em nossa experiência cristã, corremos o risco de culpar a Deus; mas somos nós que estamos errados, .e não ele; é que há em nós alguma forma de mal a que não queremos renunciar. Assim que o ..fazemos,.....tudo ..se ..torna .claro ..como ..a ..luz ...do dia. Enquanto tentarmos servir a nós mesmos e a Deus, ficaremos confusos. ..Nossa atitude deve ser de completa confiança em Deus. Quando assim agimos, nada há mais fácil do que ter uma vida santa; a dificuldade surge quando queremos usurpar a autoridade do Espírito Santo para nossos próprios fins.
.....Sempre que obedecemos a Deus, ..esse ato .é ..selado ...com o testemunho de uma insondável paz, não natural; a paz de Jesus. ...Caso não sintamos essa paz, devemos esperar até que ela chegue ou então procurar descobrir por que ela não veio. E ...se estivermos agindo por impulso, ...ou por um sentimento de heroísmo, não sentiremos paz, já que esse gesto nosso não demonstra simplicidade nem confiança em Deus. ..A simplicidade nasce do Espírito Santo, não de nossas decisões, pois elas se opõem a essa simplicidade.
.....As dúvidas só ...surgem quando deixamos de obedecer. Quando obedecemos a Deus, os problemas nunca se interpõem entre nós e ele; servem, ....isso sim, de ferrão para fazer com que a mente fique maravilhada ante a revelação de Deus. Todo problema que surge quando estamos obedecendo a Deus ..- ...e surgem muitos .- ..aumenta ....nosso gozo espiritual, porque sabemos que nosso Pai tem conhecimento dele - então ficamos a observar para ver como ele o soluciona.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

13 de Dezembro
Como Orar

"Orar sempre e nunca esmorecer." - Lucas 18.1.

.....Se você não crê ..na realidade da ...redenção, não pode interceder; apenas fará da intercessão uma fútil compaixão pelos seres humanos, o que apenas aumentará seu contentamento por ..estarem separados de ...Deus. .Na intercessão, colocamos diante de Deus uma pessoa ou a circunstância em que ela está ....envolvida, até sentir-nos movidos pela atitude de Deus para com aquela pessoa ou circunstância. .....Interceder significa preencher ..."o que resta das aflições de Cristo", e é por isso que existem tão poucos intercessores. ...A intercessão ...às vezes ...é apresentada da seguinte maneira:.."Coloque-se no lugar de fulano." Nunca! Interceder é colocar-se no lugar de Deus.
.....Uma vez envolvido no ...ministério, ...tenha o cuidado ....de estar sempre ouvindo o que Deus quer lhe comunicar sobre a realidade das situações senão será esmagado sob o peso... delas. Se souber a respeito da pessoa por quem ora mais do que Deus quer coque saiba, nàio conseguirh. orar, ..pois as terríveis condições em que ela se encontra o impedirão de enxergar a realidade.
.....Nossa responsabilidade é consultar a Deus a respeito de tudo, entretanto nos esquivamos e tornamo-nos servos ativistas. Estamos prontos a fazer tudo ....aquilo que pode ser relatado, mas, interceder não. A intercessão é a única atividade que não oferece armadilhas, porque mantém nosso relacionamento com Deus totalmente aberto.
.....Na intercessão, ....precisamos ter cuidado para não colocarmos "remendos" na alma das pessoas; elas têm que entrar em contato com a vida de Deus. .....Pense em ....quantas pessoas Deus colocou em seu caminho e você as abandonou. Quando oramos com base na redenção, ....por meio dessa intercessão, Deus realiza coisas que de outra forma estaria impossibilitado de realizar.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

12 de Dezembro
Personalidade

"Para que sejam um, como nós o somos." - João 17.22
.
.....A personalidade é .aquele fator peculiar e profundo que está implícito quando nos referimos a nós mesmos como distintos de todas as demais pessoas. ....Nossa personalidade é complexa demais para a compreendermos. Uma ilha no mar pode ser apenas o cume de uma grande montanha. ...A personalidade é ..como uma ilha; não sabemos nada sobre as profundezas que existem abaixo dela, ..e conseqüientemente ..não somos .capazes ..de ...avaliar-nos a n6s mesmos. Inicialmente achamos que podemos, mas acabamos compreendendo que só existe um Ser capaz de nos compreender, o nosso Criador.
.....A personalidade é .uma característica do homem espiritual, ..como a individualidade ...é ..uma ....característica do homem natural. .É .....nos impossível definir o Senhor Jesus em termos de individualidade e independência, mas apenas em termos de personalidade, "Eu e o Pai somos um". A personalidade tem a propriedade de se unir a outra; assim cada pessoa .só alcança sua verdadeira identidade quando se une a outra. ....Quando o amor, ou o Espírito de Deus toca alguém, ele se transforma, e não mais insiste em sua individualidade distinta. ....O Senhor nunca defendeu a individualidade ou um posicionamento isolado do indivíduo; suas palavras eram em defesa da personalidade: "Que sejam um, como n6s o somos." Se você entregar a Deus os seus direitos sobre si mesmo, imediatamente ....a verdadeira natureza de sua personalidade responderá a ele. Jesus Cristo emancipa a personalidade, e a ..individualidade se transfigura; o elemento de transfiguração é o amor, nossa devoção pessoal a Jesus. O amor é o transbordar de uma personalidade em comunhão com outra.

11/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

11 de Dezembro
Individualidade

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue." - Mateus 16.24.

.....A individualidade é ...a casca da vida pessoal. ..É cheia de ..."não me toques" ; ela separa e isola. É uma característica da criança, e com razão; .....mas, ...se confundirmos ..individualidade ..com vida pessoal, ..ficaremos ...isolados. ..Essa casca de individualidade é um envólucro ...natural criado por ...Deus para a proteção de nossa vida pessoal; contudo a individualidade tem ..que ..se ...romper ..para ..que...vida .pessoal ..possa ...desabrochar e entrar em comunhão com Deus. Confundimos individualidade com ..personalidade,. assim .como ....confundimos lascívia com amor. Deus criou a natureza humana para ele mesmo; a individualidade degrada a natureza humana fazendo-a existir para si mesma.
.....As características da individualidade são independência e auto-afirmação. ..O que mais atrapalha nossa vida espiritual é a constante auto-afirmação de nossa individualidade. ..Quando você diz: "Não consigo crer", é a individualidade que está aí no meio; a individualidade nunca consegue crer. ...A personalidade não consegue deixar de crer. Cuide-se quando o Espírito de Deus estiver em ação. Ele o empurrará..para ..as ..margens .da sua individualidade; e você terá duas opções: dizer "não!" ou render-se, quebrar a casca da individualidade e deixar ..que a vida pessoal emerja. ....O Espírito Santo sempre nos apontará essa única questão (cf. Mt 5.23,24). ..O que o impede de reconciliar-se ..com seu ..irmão é a sua individualidade. Deus quer levá-la a uma união com ele, ..mas, a ..menos que você se ..disponha ...a renunciar aos seus direitos sobre si mesmo, ele não poderá fazê-lo. "A si mesmo se negue" - ..negue .....seu independente direito sobre si mesmo para que sua verdadeira vida tenha a chance de crescer.

10/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

10 de Dezembro
O Sacrifício do Natural

"Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava, e outro da livre. " - Gálatas 4.22.
.....Neste capítulo de Gálatas, ...Paulo não trata ..do pecado, mas da relação entre o natural e o espiritual. O natural deve ser transformado em espiritual, pelo sacrifício, senão ..ocorrerá um desastroso divórcio na vida real. Por que Deus ordenaria que o natural fosse sacrificado? Ele não ordenou. ..Não ...se ..trata ....de uma ordem de Deus, mas de sua vontade permissiva. A determinação de Deus foi de que o natural se transformasse em espiritual pela obediência; mas a presença do pecado tornou necessário que o natural fosse sacrificado.
.....Abraão teve que oferecer .....Ismael antes de oferecer ...Isaque. .....Alguns de nós estamos tentando ..oferecer sacrifícios espirituais a Deus antes de sacrificarmos o natural. .O único meio de oferecermos a Deus um sacrifício espiritual é apresentar nosso corpo como sacrifício vivo. A santificação significa mais do que libertação do pecado; significa uma entrega deliberada de mim mesmo, a Deus, sem me importar com o preço que isso possa custar.
.....Se não sacrificarmos o natural ao espiritual, a vida natural zombará da vida do ..Filho de Deus em nós, ...e produzirá uma constante vacilação. Isso é sempre ..produto de uma natureza ...espiritual...indisciplinada. .Erramos ..por .sermos ..teimosos, recusando-nos a disciplinar-nos física, ....moral e mentalmente. "Eu não fui disciplinado quando era criança." Mas tem que se disciplinar agora. Se não o fizer, sua vida pessoal não terá valor para Deus.
.....Enquanto persistirmos ..em mimar nossa .vida natural, Deus não a abençoará; quando, porém, a colocarmos no deserto e resolutamente a subjugarmos, ..então ele ...atuará nela; abrirá poços e oásis, e cumprirá todas as suas promessas para a vida natural.

09/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

9 de Dezembro
O Problema da Vida Natural

"E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne. com as suas paixões e concupiscências." - Gálatas 5.24.

.....A vida natural não é ....pecaminosa; devemos nos separar do pecado, não ter nada a ver com ele, sob qualquer forma ou pretexto. O pecado pertence ao ..inferno e ao diabo; eu, como filho de Deus, pertenço ao céu e a Deus. A renúncia aqui não é ao pecado, mas aos meus direitos. sobre mim mesmo, sobre minha independência e auto-afirmação; e é aí que a batalha se trava. São coisas justas, nobres e boas do ponto de vista natural ....que nos ..mantêm afastados do melhor de Deus. Quando entendemos que as virtudes naturais se opõem à nossa rendição .total a Deus, estamos colocando nossa alma bem no centro de sua maior batalha. .....A maioria dos cristãos ....não questiona a malignidade do pecado, .....do mal e do erro, .....mas nos embaraçamos no que é bom... É o bom que odeia o melhor; e quanto mais alto subimos na escala das virtudes naturais, mais intensa é a oposição a Jesus Cristo. "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne" - isso significa sacrificar em nós tudo que há de natural, e não apenas algumas coisas. Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, ....a si mesmo se negue", ou seja, renuncie a seus direitos sobre si mesmo; ...e ninguém o fará enquanto não compreender quem é Jesus Cristo...Cuidado para não se recusar a assistir ao funeral de sua própria independência.
.....A vida natural não é espiritual, ...e ...só pode tornar-se espiritual através do sacrifício. Se não sacrificarmos resolutamente o natural, ..o ..sobrenatural ...nunca ..poderá ..tornar-se ...natural ..em ..nós. ..Não...há um caminho fácil para se chegar lá; a responsabilidade é de cada um. E não é uma questão de oração, mas de prática, de ação.

08/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

8 de Dezembro
O Poder Imparcial de Deus

"Porque com uma única oferta aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santifi'cados." - Hebreus 10.14.

.....Se pensarmos que somos perdoados .por estarmos arrependidos de nossos pecados, estamos pisando o sangue do Filho de Deus. ...A única explicação para o perdão de Deus e para a insondável profundidade de sua capacidade de esquecer, é a morte de Jesus Cristo. ..Nosso ....arrependimenio é simplesmente o resultado do nosso reconhecimento pessoal da expiação que ele realizou por nós......"Cristo Jesus.... se .....nos...... tornou... sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção." Quando compreendemos que Cristo se tornou tudo isso por nós, começamos a ...sentir ..o sublime gozo de Deus; e onde não houver este gozo, a sentença de morte estará em ação.
.....Não importa quem somos .ou... o .que somos, temos reconciliação completa com Deus pela morte de Jesus Cristo, e por nenhum outro.... meio, não porque ele a suplique, mas porque ele morreu na cruz. Nao a obtemos por méritos pessoais, mas pela aceitação dela. Toda súplica que deliberadamente se recusa a reconhecer a cruz, para nada serve; é o mesmo que bater em outra porta, e não naquela que .Jesus abriu."Não quero passar por esse caminho; é humilhante demais ser recebido como pecador." ..."Não existe ...nenhum ...outro nome..." Essa aparente insensibilidade de Deus, na verdade, é a expressão do seu coração, pois pelo caminho que ele propõe, ....as possibilidades de entrada no reino são ilimitadas. "Temos a redenção, pelo seu sangue." Identificar-se com .....morte de Jesus Cristo significa identificar-se com ele para morrermos para tudo que não tem relação com Jesus.
.....Deus só é justo em salvar homens maus se os tornar bons. ....Senhor não faz .de... conta que estamos bem quando, na verdade, .estamos totalmente errados. A expiação é uma propiciação pela qual Deus, através da morte de Jesus, torna santo um homem ímpio.

07/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

7 de Dezembro
Arrependimento 

"Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação. " - 2 Coríntios 7.10.
.....A melhor descrição de convicção de pecados que existe é a seguinte:
.................................................."Meus pecados, meus pecados, Salvador meu,
....................................................... Com que tristeza se abatem sobre Ti!"
.....A convicção do pecado é uma das experiências mais raras que os homens têm. É o limiar de uma compreensão de Deus. Jesus Cristo disse que quando o Espírito Santo viesse ele convenceria do pecado......Quando o ....Espírito Santo desperta a consciência de uma pessoa e a conduz.à presença de Deus, o único relacionamento .....com que ela se .....preocupa .naquele momento é seu relacionamento com Deus: "Pequei cotra ti, contra ti somente, .....e fiz o que é mal ..perante os teus olhos." A maravilha da convicção do pecado, do perdão e da santidade se entrelaçam de .tal forma que só a pessoa perdoada é santa; ela prova que está perdoada quando, pela graça de Deus, torna-se o oposto do que fora. ...O arrependimento sempre leva a pessoa a este ponto: "Pequei." O sinal mais certo de que Deus está operando em .alguém é quando ele faz essa declaração e o faz com sinceridade. O que ficar aquém disso é remorso por ter cometido ..um engano, um reflexo do fato de estar irritado consigo mesmo.
.....A pessoa entra no reino .....quando as ....dores atrozes do arrependimento colidem com a sua dignidade; então o Espírito Santo, que gerou essa agonia, começa a formação do Filho de Deus naquela vida. A nova vida se manifestará através de um arrependimento consciente e de uma santidade inconsciente - nunca o contrário. .....A pedra fundamental do cristianismo é o arrependimento. Para ser exato, ninguém pode arrepender-se na hora que bem quiser, ..pois o arrependimento é uma dádiva de Deus. Os Puritanos costumavam orar pedindo o "dom das lágrimas". ....No dia em que você deixar de conhecer a virtude do arrependimento, estará em trevas. Examine-se e verifique se você esqueceu o que é arrepender-se.

06/12/2009

Curando Almas...

" Eu não gostava disso e decidira, após um período de confusão, em que me encontrava desorientado, que ser um médico de almas era mais importante do que administrar uma igreja, e que eu seria orientado em minha vocação pastoral pelos sábios predecessores e não pelos meus contemporâneos..." Leia esse importante artigo em
http://cristianismohoje.com.br/ch/curando-almas-a-arte-esquecida/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

6 de Dezembro
O Arco nas Nuvens
"Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra." - Gênesis 9.13.
.....A vontade de Deus .....é que os .....seres humanos .....entrem em .relacionamento moral com ele, e suas alianças têm essa finalidade. Por que Deus não me salva? ..Ele me ..salvou,.. mas . ....não entrei em relacionamento com ele. Por que Deus não faz isso ou aquilo? Ele já fez; mas a questão é ..-.....farei aliança com ele? .....Todas as ..bênçãos de Deus são consumadas e completas, mas não são minhas enquanto eu não entrar em relacionamento com ele com base na sua aliança.
.....Esperar Deus agir é demonstrar incredulidade, pois significa que ...não tenho fé nele; espero que ele faça alguma coisa em mim para que depois possa confiar naquilo. ..... Deus não o fará, .....porque não é essa a base do relacionamento dele com o homem. O homem tem que tomar a iniciativa em sua aliança com Deus, ....como Deus toma a iniciativa em sua aliança com o homem. É uma questão de ter fé em Deus - a coisa mais rara; temos fé apenas em nossos sentimentos.
.....Eu nãocrerei em Deus enquanto ele não puser em minha mão .alguma coisa para que eu possa saber que a tenho; aí então direi: "Agora creio." Isso não é fé. "Olhai para mim, e sede salvos."
.....Quando entro de fato em acordo com Deus .......sobre a sua aliança e me entrego inteiramente a ele, não há nisso nenhum senso de mérito, nenhum esforço humano, mas um singular senso de estar em união com Deus. Aí, com paz e alegria, tudo se transfigura.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

5 de Dezembro
O Templo do Espírito Santo

"Somente no trono eu serei maior do que tu." - Gênesis 41.40.

.....Tenho que prestar ..contas a Deus da maneira pela qual governo o meu corpo, sob o domínio dele. Paulo diz: "Não anulo a graça de Deus" - não a torna sem efeito. .A graça ...de Deus ..,.é absoluta, e a salvação de Jesus perfeita, consumada para sempre. Não estou sendo salvo; estou salvo, pois a salvação .é tão eterna quanto o trono de Deus; o que eu tenho de fazer é pôr em prática o que Deus operou em meu interior. ....."Desenvolvei a .....vossa salvação" ; eu sou responsável por isso. Isso significa que tenho de manifestar neste corpo a vida do Senhor Jesus, .....não de ...maneira mística, mas real e evidente. "Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à escravidão......"Todo cristão pode manter o seu corpo sob absoluto controle, para Deus. .....Deus nos deu o .....controle sobre o .templo do Espírito Santo, inclusive sobre imaginações e afeições, pelas quais somos responsáveis; nunca devemos ..entregar-nos a afeições desordenadas. A maioria dos cris-tãos é mais exigente com os outros do que consigo mesmo; arranjamos ....desculpas para nossas falhas, enquando condenamos, nos outros, coisas para as quais não temos inclinação natural.
....."Rogo-vos, pois, irmãos", diz Paulo, "que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo". ....A questão a ser decidida é esta - será que concordo com meu Senhor e Mestre que meu corpo seja o seu templo? .Se assim for, então para mim toda a lei de Deus, com relação ao meu corpo, resume-se nessa revelação - meu corpo é o templo do Espírito Santo.

04/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

4 de Dezembro
A Lei do Antagonismo

"Ao vencedor... " - Apocalipse 2.7.

.....É impossível haver vida sem conflitos, tanto na natureza quanto no âmbito da graça. A base da vida física, mental, moral e espiritual é o antagonismo. Essa é a realidade notória da vida.
.....A saúde é o equilíbrio entre vida física e natureza exterior, e...só se... mantém quando há vitalidade interior suficiente para resistir às agressões externas. ..Tudo .o . .que existe ao redor da minha vida física destina-se a levar-me à morte. As mesmas coisas que me sustentam quando estou vivo, ..desintegram-me quando estou morto. Se eu possuir suficiente força combativa, alcanço o equilíbrio da saúde. ..O mesmo é verdade quanto à vida mental; se desejo manter uma vida mental vigorosa, tenho que lutar; e dessa maneira se produz o equilíbrio mental, que chamamos de pensamento.
.....Moralmente, dá-se o mesmo. ....Tudo que não participa da natureza da virtude é inimigo da virtude em mim, e o vencer e produzir virtude depende do meu calibre moral. .....Tão logo me entrego à luta,..torno-me moral naquele particular. Nenhum homem é virtuoso por compulsão; a virtude é adquirida.
.....E espiritualmente é ..a ..mesma .. .coisa. Jesus disse: "No mundo passais por aflições", ou seja, tudo o que não é espiritual contribui para a minha ruína, mas - "tende bom ânimo, eu venci o mundo".
.....Tenho que aprender a superar as coisas que vêm contra mim e ....dessa maneira produzir o equilíbrio da santidade; então, enfrentar a oposição torna-se uma alegria. A santidade é o .....equilíbrio ...entre a minha disposição e a lei de Deus conforme expressa em Jesus Cristo.

03/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

3 de Dezembro
Nem por Força nem por Poder

"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder." - 1 Corintios 2.4.
.....Se, ao pregar o evangelho....., substituirmos ..a confiança no poder do evangelho por nosso conhecimento do caminho da salvação, impediremos que as pessoas .....cheguem .....à .....verdade...Precisamos ter cuidado para que, ao proclamar nosso conhecimento do caminho da salvação, nós mesmos estejamos arraigados e alicerçados na fé em Deus. Jamais confiemos na clareza .....de .....nossa .exposição; mas ao desenvolvê-la certifiquemo-nos de que nós estamos confiando no Espírito Santo. Confiemos na certeza do poder redentor de Deus, e ele reproduzirá a vida dele nos ouvintes.
.....Uma vez .....que estamos arraigados na verdade, nada pode aba-lar-nos; se nossa fé se baseia em experiências, qualquer problema provavelmente a abalark. Mas nada poderá abalar Deus ou a poderosa realidade da redenção. Fundamente sua fé nisso, e estará eternamente tão seguro quanto Deus. Depois que ..você ....entrar em contato pessoal com Jesus Cristo, nunca mais será abalado. Esse é o significado da santificação. Quando ...começamos a aceitar a concepção de que a santificação é meramente uma experiência e nos esquecemos de que .a própria santificação tem que ser santificada (ver João 17.19), Deus desaprova essa experiência. ..Tenho que oferecer deliberadamente a Deus minha vida santificada para o seu serviço a fim de que ele possa usar-me como suas mãos e seus pés.

02/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

2 de Dezembro
Perfeição Cristã

"Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição... " - Filipenses 3.2.

.....É um erro pensar que Deus quer ...fazer de nós exemplares perfeitos de criaturas dele. O projeto de Deus é fazer-nos um com ele. Alguns movimentos de renovação ...tendem a ensinar que Deus está produzindo espécies de santos para colocar no seu museu. Se você embarcar nessa idéia de ...santidade ..pessoal, seu alvo principal não será Deus mesmo, mas o que você chama de manifestação de Deus em sua vida. ..."Nunca poderá ser vontade de Deus que eu fique doente." Se foi vontade de Deus ferir seu próprio Filho, ..por que ele não quereria ferir você? ...O que conta para Deus não é a sua fidelidade à idéia do que deve ser um "santo", ...mas ..o ..seu ...relacionamento vital com Jesus Cristo e sua entrega a ele, quer você esteja são ou enfermo.
.....A perfeição cristã não é, e .....nunca ..será, perfeição humana. A perfeição cristã é a perfeição de um relacionamento com Deus que se manifesta em meio às coisas irrelevantes da ..vida humana. Quando obedecemos ao chamado de Jesus Cristo, a primeira coisa que notamos é a irrelevância das coisas ..que temos que fazer, e o que notamos em seguida é o fato de que as outras pessoas parecem estar vivendo.vidas perfeitamente coerentes. Tais pessoas tendem a deixar-nos com a impressão de que Deus é desnecessário, ..e ...que mediante a ..dedicação e o esforço humano poderemos alcançar o padrão desejado por Deus. Num mundo decaído, ..isso jamais será possível. Somos chamados a viver em perfeita relação com Deus a fim de que nossa vida produza em outros ..um grande anseio por Deus, e não admiração pela nossa própria pessoa. Preocupações com nós mesmos diminuem nossa .....utilidade para Deus. Deus não visa a aperfeiçoar-nos para que sejamos peças de exposição; seu alvo é levar-nos ao ponto onde possa usar-nos. Deixe-o fazer o que lhe agrada.

01/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

1.º de Dezembro
A Lei e o Evangelho
"Pois, qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos." - Tiago 2.10.
.....A lei moral não nos ..considera ..em ..absoluto .uns pobres seres humanos; ela não leva em conta nossa hereditariedade e fraquezas, mas exige ..que .sejamos integralmente morais. A lei moral nunca se altera, nem para os mais nobres, nem para os mais fracos, ela é eternamente a mesma. A lei moral ordenada por Deus não se faz fraca para os fracos, não encobre nossos defeitos, mas permanece ..imutável..por .todos os tempos e por toda a eternidade. Se não reconhecemos isso, é porque não estamos vivos; assim que nos tornamos .vivos, a vida se torna numa tragédia. "Outrora, sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, reviveu o pecado, ..e ..eu ..morri. "Quando reconhecemos isso, então o Espírito de Deus nos convence do pecado. ....Enquanto isso não acontecer e não entendermos que não há esperança, a cruz de ..Jesus ..Cristo .é uma farsa para nós. A convicção do pecado faz o homem sentir-se preso pela lei e sem esperança, .."vendido ..à ..escravidão ..do pecado". Eu, um pecador ... culpado, por mim mesmo nunca poderei reconciliar-me com Deus; é impossível. S6 existe um meio pelo qual sou justificado diante ..de ..Deus:..a ..morte ..de Jesus Cristo. Preciso me livrar do conceito que me ronda de que poderei um dia reconciliar-me com Deus pela minha obediência - qual de n6s poderia obedecer a Deus com absoluta perfeição?
....Só ..reconheceremos ..o ..poder ..da ..lei moral quando ela vem precedida por um "se". Deus nunca nos coage. Em certos momentos, dependendo ..do ..nosso humor, gostarfamos que Deus nos obrigasse a obedecer; em outro, gostaríamos que ele nos deixasse em paz. ..Sempre ..que ..a ..vontade .de Deus está em primeiro lugar para nós, não temos a menor sensação de coação. Quando tornamos a deliberação de obedecer-lhe, então ele move céus e terra para nos assistir com toda a força do seu poder.