Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

07/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

7 de Dezembro
Arrependimento 

"Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação. " - 2 Coríntios 7.10.
.....A melhor descrição de convicção de pecados que existe é a seguinte:
.................................................."Meus pecados, meus pecados, Salvador meu,
....................................................... Com que tristeza se abatem sobre Ti!"
.....A convicção do pecado é uma das experiências mais raras que os homens têm. É o limiar de uma compreensão de Deus. Jesus Cristo disse que quando o Espírito Santo viesse ele convenceria do pecado......Quando o ....Espírito Santo desperta a consciência de uma pessoa e a conduz.à presença de Deus, o único relacionamento .....com que ela se .....preocupa .naquele momento é seu relacionamento com Deus: "Pequei cotra ti, contra ti somente, .....e fiz o que é mal ..perante os teus olhos." A maravilha da convicção do pecado, do perdão e da santidade se entrelaçam de .tal forma que só a pessoa perdoada é santa; ela prova que está perdoada quando, pela graça de Deus, torna-se o oposto do que fora. ...O arrependimento sempre leva a pessoa a este ponto: "Pequei." O sinal mais certo de que Deus está operando em .alguém é quando ele faz essa declaração e o faz com sinceridade. O que ficar aquém disso é remorso por ter cometido ..um engano, um reflexo do fato de estar irritado consigo mesmo.
.....A pessoa entra no reino .....quando as ....dores atrozes do arrependimento colidem com a sua dignidade; então o Espírito Santo, que gerou essa agonia, começa a formação do Filho de Deus naquela vida. A nova vida se manifestará através de um arrependimento consciente e de uma santidade inconsciente - nunca o contrário. .....A pedra fundamental do cristianismo é o arrependimento. Para ser exato, ninguém pode arrepender-se na hora que bem quiser, ..pois o arrependimento é uma dádiva de Deus. Os Puritanos costumavam orar pedindo o "dom das lágrimas". ....No dia em que você deixar de conhecer a virtude do arrependimento, estará em trevas. Examine-se e verifique se você esqueceu o que é arrepender-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário