Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

01/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

1.º de Dezembro
A Lei e o Evangelho
"Pois, qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos." - Tiago 2.10.
.....A lei moral não nos ..considera ..em ..absoluto .uns pobres seres humanos; ela não leva em conta nossa hereditariedade e fraquezas, mas exige ..que .sejamos integralmente morais. A lei moral nunca se altera, nem para os mais nobres, nem para os mais fracos, ela é eternamente a mesma. A lei moral ordenada por Deus não se faz fraca para os fracos, não encobre nossos defeitos, mas permanece ..imutável..por .todos os tempos e por toda a eternidade. Se não reconhecemos isso, é porque não estamos vivos; assim que nos tornamos .vivos, a vida se torna numa tragédia. "Outrora, sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, reviveu o pecado, ..e ..eu ..morri. "Quando reconhecemos isso, então o Espírito de Deus nos convence do pecado. ....Enquanto isso não acontecer e não entendermos que não há esperança, a cruz de ..Jesus ..Cristo .é uma farsa para nós. A convicção do pecado faz o homem sentir-se preso pela lei e sem esperança, .."vendido ..à ..escravidão ..do pecado". Eu, um pecador ... culpado, por mim mesmo nunca poderei reconciliar-me com Deus; é impossível. S6 existe um meio pelo qual sou justificado diante ..de ..Deus:..a ..morte ..de Jesus Cristo. Preciso me livrar do conceito que me ronda de que poderei um dia reconciliar-me com Deus pela minha obediência - qual de n6s poderia obedecer a Deus com absoluta perfeição?
....Só ..reconheceremos ..o ..poder ..da ..lei moral quando ela vem precedida por um "se". Deus nunca nos coage. Em certos momentos, dependendo ..do ..nosso humor, gostarfamos que Deus nos obrigasse a obedecer; em outro, gostaríamos que ele nos deixasse em paz. ..Sempre ..que ..a ..vontade .de Deus está em primeiro lugar para nós, não temos a menor sensação de coação. Quando tornamos a deliberação de obedecer-lhe, então ele move céus e terra para nos assistir com toda a força do seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário