Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

18/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

18 de Dezembro
O Teste da Lealdade


"Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." - Romanos 8.28.
.....Só a alma leal crê que Deus cria circunstâncias. .....O modo como tornamos liberdades com nossas circunstâncias mostra que na verdade não acreditamos que Deus as crie, .embora digamos que sim; encaramos as coisas que nos acontecem como se fossem criadas por homens. Ser fiel em toda circunstância significa ter compromisso ...apenas com uma pessoa: o Senhor. Repentinamente, Deus desfaz uma determinada série de circunstâncias e então vem-nos a compreensão de .....que lhe fomos desleais por não termos reconhecido que ele as ordenara; ...não entendemos o que ele pretendia, e aquela experiência nunca se repetirá em nossa vida. .....O teste da lealdade ...dá-se exatamente aí. Se aprendermos a adorar a Deus em circunstâncias difíceis, ele as alterará em questão de segundos, quando quiser.
.....A lealdade a .....Jesus Cristo é o ponto em que engasgamos. Estamos prontos para ser fiéis em nosso trabalho no serviço cristão, ou em qualquer outra coisa, ..mas não a Jesus Cristo. Muitos cristãos mos-tram-se impacientes quando se fala sobre lealdade a Jesus. .......O Senhor é mais destronado por seus próprios servos do que pelo mundo. Deus é transformado numa máquina de abençoar, e Jesus Cristo num servo entre os demais servos.
.....A questão não é que trabalhemos para Deus, ......mas que lhe sejamos tão leais que ele possa realizar sua obra através de nós: ..."Conto com vocês para o serviço extremo, sem queixas de sua parte, nem explicações da minha." Deus quer usar-nos como usou o seu próprio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário