Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

28/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

28 de Dezembro
Conversão Contínua

"Se não vos convertedes e não vos tornardes como crianças... " - Mateus 18.3.

.....Essas palavras do Senhor se aplicam à nossa conversão inicial, .....mas temos que nos converter continuamente, .todos os dias de nossa vida, buscando sempre a Deus como crianças. Se confiarmos em.....nosso entendimento ...em lugar de confiar em Deus, provocaremos conseqüências pelas quais Deus nos responsabilizará. Assim que nosso corpo é colocado em novas condições pela providência de Deus,.....temos que cuidar para que a vida natural obedeça aos ditames do Espírito de Deus. O fato de termos feito isso uma vez não é prova de que tornaremos a fazê-lo. .....A relação do natural com ..o espiritual é de contínua conversão, e é justamente a isso que resistimos. .Em toda situação em que somos colocados, o Espírito de Deus e a sua salvação permanecem imutáveis, ..mas temos que nos revestir "do novo homem". Deus nos responsabiliza todas as vezes que nos recusamos a converter-nos. A razão dessa recusa é nossa obstinação. .....Não nos ...deixemos governar ...pela vida natural; é Deus quem deve nos governar.
.....O grande empecilho que há em nossa vida espiritual é o fato de que não nos dispomos a converter-nos continuamente; há áreas de obstinação em que o nosso orgulho .....cerra os .....punhos diante ....do trono de Deus e diz: ....."Não me renderei." Endeusamos a independência e a teimosia, e lhes damos outros nomes. .....Àquilo que Deus vê como uma renitente fraqueza, chamamos de força. ......Existem áreas inteiras de nossa vida que ainda não foram submetidas a Deus e isso só pode ser feito por meio dessa contínua conversão. Lenta, mas seguramente, podemos conquistar todo o território para o Espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário