Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

03/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

3 de Dezembro
Nem por Força nem por Poder

"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder." - 1 Corintios 2.4.
.....Se, ao pregar o evangelho....., substituirmos ..a confiança no poder do evangelho por nosso conhecimento do caminho da salvação, impediremos que as pessoas .....cheguem .....à .....verdade...Precisamos ter cuidado para que, ao proclamar nosso conhecimento do caminho da salvação, nós mesmos estejamos arraigados e alicerçados na fé em Deus. Jamais confiemos na clareza .....de .....nossa .exposição; mas ao desenvolvê-la certifiquemo-nos de que nós estamos confiando no Espírito Santo. Confiemos na certeza do poder redentor de Deus, e ele reproduzirá a vida dele nos ouvintes.
.....Uma vez .....que estamos arraigados na verdade, nada pode aba-lar-nos; se nossa fé se baseia em experiências, qualquer problema provavelmente a abalark. Mas nada poderá abalar Deus ou a poderosa realidade da redenção. Fundamente sua fé nisso, e estará eternamente tão seguro quanto Deus. Depois que ..você ....entrar em contato pessoal com Jesus Cristo, nunca mais será abalado. Esse é o significado da santificação. Quando ...começamos a aceitar a concepção de que a santificação é meramente uma experiência e nos esquecemos de que .a própria santificação tem que ser santificada (ver João 17.19), Deus desaprova essa experiência. ..Tenho que oferecer deliberadamente a Deus minha vida santificada para o seu serviço a fim de que ele possa usar-me como suas mãos e seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário