Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

06/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed Betânia

6 de Dezembro
O Arco nas Nuvens
"Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra." - Gênesis 9.13.
.....A vontade de Deus .....é que os .....seres humanos .....entrem em .relacionamento moral com ele, e suas alianças têm essa finalidade. Por que Deus não me salva? ..Ele me ..salvou,.. mas . ....não entrei em relacionamento com ele. Por que Deus não faz isso ou aquilo? Ele já fez; mas a questão é ..-.....farei aliança com ele? .....Todas as ..bênçãos de Deus são consumadas e completas, mas não são minhas enquanto eu não entrar em relacionamento com ele com base na sua aliança.
.....Esperar Deus agir é demonstrar incredulidade, pois significa que ...não tenho fé nele; espero que ele faça alguma coisa em mim para que depois possa confiar naquilo. ..... Deus não o fará, .....porque não é essa a base do relacionamento dele com o homem. O homem tem que tomar a iniciativa em sua aliança com Deus, ....como Deus toma a iniciativa em sua aliança com o homem. É uma questão de ter fé em Deus - a coisa mais rara; temos fé apenas em nossos sentimentos.
.....Eu nãocrerei em Deus enquanto ele não puser em minha mão .alguma coisa para que eu possa saber que a tenho; aí então direi: "Agora creio." Isso não é fé. "Olhai para mim, e sede salvos."
.....Quando entro de fato em acordo com Deus .......sobre a sua aliança e me entrego inteiramente a ele, não há nisso nenhum senso de mérito, nenhum esforço humano, mas um singular senso de estar em união com Deus. Aí, com paz e alegria, tudo se transfigura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário