Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

29/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

29 de Dezembro
Desertor ou Discípulo?

"À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele." - João 6.66.
.....Quando Deus, pelo Espírito, mediante a Palavra, nos dá uma revelação do que ele quer, nossa mente e .alma vibram com isso; se não obedecermos a essa instrução, tornar-nos-emos escravos de um ponto de vista que o Senhor nunca teve. ...Não olhe para outrem e diga: "Se ele pode adotar essas opiniões e prosperar, por que eu não posso?" ..Você tem que andar à luz da revelação que lhe foi dada, sem se comparar aos outros ou julgá-los; isso fica entre eles e Deus. ..Quando você descobre que há um choque entre a revelação de Deus e um ponto de vista no qual se comprazia, .....e lhe vem a dúvida, começarão a surgir em você certas atitudes - um senso de posse de bens materiais e de direitos pessoais, .....coisas a que Jesus Cristo não dava valor. ...Ele era sempre contra tais coisas, ...e as apontava como a raiz de tudo o que lhe era oposto. ....."A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui." Se não estamos .....convencidos disso, .é porque ignoramos as profundezas do ensinamento do Senhor.
.....Nossa tendência é nos acomodarmos e nos deleitarmos ...nas recordações das maravilhosas experiências que tivemos no passado. Se existe um único preceito revelado por Deus no Novo Testamento.....com que você não ..se conforma e nem se sente inclinado a fazê-lo, isso é o início da apostasia; ..... significa que sua consciência não atende. à verdade. .....Você nunca poderá ser o mesmo depois da revelação de uma verdade. .....Aquele momento o marca .....para prosseguir como ..um bom discípulo de Jesus Cristo ou retroceder como desertor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário