Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

19/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

19 de Dezembro
Em que Devemos Concentrar-nos

"Não vim trazer a paz, mas espada." - Mateus 10.34.

.....Nunca se compadeça da pessoa cujo problema o leve à conclusão de que Deus é severo demais. Deus é mais brando do que podemos imaginar. .....De vez em quando, .....porém, ele permite que sejamos severos para que ele possa revelar toda a brandura que lhe é peculiar. S.....e alguém não consegue chegar até Deus, ...é porque existe algo oculto a que ele se recusa a renunciar: ....."Posso admitir que errei, mas não tenho a menor intenção de renunciar àquilo.". É impossível lidar com um caso desses compassivamente; .temos que ir direto à raiz do problema, para que a pessoa revele seu antagonismo e ressentimento contra a mensagem. As pessoas querem as bênçãos de Deus, mas não suportam que lhes toquemos um ponto sensível.
.....Se você tem sido submisso a Deus, sua mensagem como servo dele é de insistência implacável no sentido de cortar o mal pela raiz; do contrário não haverá cura..... Insista na mensagem até .....que o..ouvinte não possa mais fugir de sua aplicação. Comece a abordar as pessoas no ponto onde estão, até levá-ias a perceber o que lhes falta, .e.....então .....apresente-lhes .o padrão de Jesus Cristo para a vida delas. ...."Nunca conseguiremos ser assim." Lance então o argumento final: "Jesus diz que vocês têm que ser assim." ......."Mas como poderemos ser assim?" .."Não poderão; a menos que recebam um novo espírito." (Lc 11.13.)
.....É preciso que as pessoas tenham consciência de sua necessidade para que .....a mensagem tenha .....qualquer ...utilidade. Milhares de pessoas estão felizes sem Deus neste mundo. Se eu estava feliz e vivia uma vida decente até.... Jesus vir, por que foi que ele veio? Porque esse tipo de felicidade e paz está em bases erradas. ..Jesus Cristo veio para passar ao fio da espada toda paz que não brote de um relacionamento pessoal com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário