Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

31/12/2009

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

31 de Dezembro
Ontem

"O Deus de Israel será a vossa retaguarda." - Isaías 52.12.

.....Proteção contra o passado.."Deus pede conta do que passou." No fim do ano, olhamos com grande expectativa tudo o que Deus tem para o futuro, ..mas mesmo assim podemos ficar ansiosos ao lembrar-nos dos dias de ontem. O presente gozo da graça de Deus .....pode ser reprimido pela recordação dos pecados e falhas de ontem. .....Mas Deus ..é o Deus do nosso passado, e permite que lembremos dele a fim .....de transformá-la numa lição espiritual para o futuro. .....Deus nos lembra do passado para que não nos resguardemos na segurança superficial do presente.
.....Segurança para o amanhã. "Porque o Senhor irá diante de vós....." Essa é uma revelação da miseric6rdia de Deus, a de que ele nos protegerá, quando não nos protegemos. Ele vigiará para que certos obstáculos não nos façam recair nas mesmas falhas, como certamente o fariam se ele não fosse a nossa retaguarda. A mão de Deus se estende ao passado possibilitando- -nos manter a consciência limpa.
.....Segurança para hoje. ..."Porquanto não saireis apressadamente...." À medida que nos aproximamos do novo ano, não o façamos com a pressa da alegria impetuosa ou da irreflexão impulsiva, ...mas com a força paciente da certeza de que o Deus de Israel marchará ..adiante de nós...... Nosso passado apresenta-nos falhas irreparáveis; .....é verdade que deixamos passar oportunidades para sempre perdidas,..mas Deus pode transformar essa ansiedade .....destrutiva em uma construtiva reflexão para o futuro. Deixe o passado no esquecimento, mas deixe-o nas mãos de Cristo.
.....Entregue a ele o irreparável passado, e entre com ele no irresistível futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário