Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

06/01/2011

6 de Janeiro

Adoração
"Passando dali para... Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente: 
ali edificou um altar", Gn 12,8

Adorar é dar a Deus o melhor que ele nos tem dado. Cuidado com o que você faz com o que possui de melhor. Sempre que receber uma bênção de Deus, devolva-a a ele como uma dádiva de amor. Passe alguns momentos em meditação diante de Deus para ter como devolver-lhe a bênção recebida, num deliberado ato de adoração profunda. Caso guarde ainda alguma coisa para si mesmo, ela apodrecerá, como aconteceu com o maná que se guardou em desconfiança. Deus jamais permitirá que retenha uma bênção espiritual só para si; terá que devolvê-la a Ele para que, por sua vez, ele a transforme em bênção para os outros.
Betel é um símbolo de comunhão com Deus; a cidade de Ai simboliza o mundo. Abraão armou sua tenda entre as duas cidades. O valor da nossa atuação para Deus no mundo é medido pela profunda comunhão em privado que mantemos com ele. A pressa é sempre um erro; devemos sempre dispor de todo tempo para adorar a Deus. Temos que armar nossa tenda onde sempre possamos ter muitas horas tranquilas com Deus, por mais ruidosas que sejam nossas horas neste mundo. Os três aspectos da vida espiritual – adoração, espera e labor – não são sucessivos, mas simultâneos. Alguns de nós andamos aos saltos como rãs, saltando da adoração para a espera e da espera para a obra. O plano de Deus é que os três operem em conjunto. Estiveram sempre juntos na vida do Senhor. Ele não corria, mas também não parava. Isso é disciplina; não há como conseguir agir assim de uma hora para a outra, sem mais nem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário