Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

13/01/2011

13 de Janeiro

Já Alguma Vez Esteve a Sós com Deus?
"Quando Jesus ficou só... os doze o interrogaram..." Mc 4,10

Ele a sós conosco. Quando Deus consegue ficar a sós conosco, seja através da aflição, pela dor ou tentação, por uma decepção, doença, ou por frustrações sentimentais, por alguma amizade corrompida ou por uma amizade iniciada – quando nos deixa totalmente a sós e sentimo-nos confusos, sem conseguir formular uma pergunta sequer – então ele começa-nos a ensinar. Veja como Jesus Cristo ensina os doze. Eram os discípulos que ficavam perplexos, não a turma lá de fora. Faziam perguntas incessantes a Ele e Ele logo lhes dava explicações de forma constante e persistente; mas eles só as entenderam depois de haverem recebido o Espírito Santo, João 14,26.
Se estiver andando com Deus, a única coisa que lhe é devidamente esclarecida e a única coisa que Deus pretende que fique clara, será sempre o modo como ele lida com sua alma. As tristezas e as perplexidades de seus irmãos são um enigma total para si, sobre as quais tenta sempre estar informado. Pensamos entender o bastante no tocante à situação de outra pessoa, até que Deus nos manifesta da ruindade ainda estabelecida em nosso próprio coração. Em cada um de nós existem grandes focos de resistência e ignorância para serem reveladas pelo Espírito Santo e isso só pode ser feito quando Jesus se puder achar a sós conosco. Estamos a sós com ele agora, ou andamos absorvidos por mesquinhices tolas, relacionamentos difíceis, serviço a Deus, preconceitos errôneos sobre nosso corpo? Jesus não poderá explicar-nos sobre nada disso, enquanto não tirarmos de nossa cabeça todas essas questões ruidosas e ficarmos a sós com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário