Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

21/01/2011

21 de Janeiro


Recorde-se do que Deus se Lembra
"Lembro-me... da tua afeição quando eras jovem", Jr 2,2

Estarei eu a demonstrar espontaneamente meu amor para com Deus ainda, como fiz antes, ou estou apenas naquela expectativa de que Deus mostre amor para comigo? Estará minha vida cheia das variadas provas de afeição que alegram Seu coração de todo, ou vivo me lastimando porque tudo está sendo dificultado para mim? Nunca há alegria na alma que se esqueceu daquilo que Deus preza. É maravilhoso pensar que Jesus Cristo precisa de mim – "Dá-me de beber". Que grau de amor demonstrei para com Ele a semana passada? Tenho cuidado bem da reputação d’Ele em minha vida?
Deus fala ao seu povo dizendo: "Agora já não me amam, mas lembro-me ainda do tempo em que me amavam. Lembro-me... do teu amor quando eras noiva". Sou ainda tão fervoroso na minha dedicação a Jesus Cristo quanto era no começo, quando fazia questão de dar provas da minha devoção n’Ele? Será que ele ainda me acha saboreando e recordando o tempo em que não me importava com mais nada a não ser ele? Ainda vivo assim, ou passei a ter por ele um amor mais "sensato" e “calmo”? Será que ainda o amo tanto que não me importa para onde vou? Ou ando preocupado com o respeito que me devem, com quanto de labor, apenas, devo apresentar?
Se, ao recordar-me do passado e aperceber-me de que o que Deus lembra a meu respeito é que ele não é mais o que costumava ser em meu coração, devo envergonhar-me e humilhar-me, porque tal vergonha produzirá a tal tristeza segundo a qual Deus opera no arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário