Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

03/01/2011

2 de Janeiro

Você "Partirá" sem Saber Para Onde?
"E partiu sem saber aonde ia", Hb 11,8

Você já "partiu" dessa forma? Nesse caso, se alguém lhe perguntou o que estava fazendo, não foi possível dar uma explicação lógica, foi? Uma das dificuldades no trabalho cristão é essa mesma pergunta: "O que pretende fazer?" Você não sabe o que fazer; a única coisa que se sabe é que Deus sabe o que está fazendo. Torne a avaliar continuamente essa sua atitude para com Deus e verifique se está realmente "partindo", confiando somente nele. Somente essa atitude obterá de si poder para manter-se em permanente expectativa – você não sabe o que Deus vai fazer no passo seguinte. Seu erguer a cada manhã – será uma nova "partida", confiando mais e mais em Deus? "Não andeis ansiosos pela vossa vida... nem pelo vosso corpo" – não se preocupe com nenhuma das coisas com que se preocuparia antes de haver "partido".
Você vem questionando Deus sobre o que ele vai fazer? Ele nunca lho dirá. Deus não nos revela o que vai fazer; ele revela sua Pessoa. Você crê num Deus que opera milagres? Então "partirá" apenas sob total submissão a ele até não ficar nem um pingo seu suspenso ainda diante de nada que só ele possa fazer?
Se Deus é de fato o Deus que você conhece nos momentos em que está mais próximo dele, que impertinência é qualquer uma das suas preocupações! Que sua atitude constante seja uma contínua "partida", em total dependência de Deus; e sua vida adquirirá uma inefável graça, motivo de satisfação para Jesus. Você tem que aprender a "partir", abrindo mão de convicções pessoais, crenças, experiências, até que, no tocante à sua fé em Deus, nada jamais seja achado entre si e ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário