Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

19/01/2011

19 de Janeiro


Visão e Trevas
"Grande pavor e cerradas trevas o acometeram", Gn 15,12

Sempre que Deus dá uma visão a um servo seu, ele o coloca, por assim dizer, sob a sombra da sua mão, Is 49,2 e o dever desse servo é ficar quieto para ouvir. Há uma densa escuridão que provém do excesso de luz e essa hora é a de escutar. Abraão e Hagar, em Gn 16, são um bom exemplo de como não se deve ouvir um bom conselho em momentos de trevas acima de esperar que Deus envie luz de novo para aquele momento. Quando Deus lhe der uma visão e logo depois lhe sobrevierem trevas, espere. Se você esperar pela hora de Deus, ele irá moldá-lo até que se sinta bem e em plena harmonia com a visão que lhe concedeu. Nunca tente ajudar Deus a cumprir a sua palavra. Abraão suportou treze anos de silêncio e foi nesses anos todos que sua auto-suficiência foi destituída; não lhe sobrou mais nenhuma possibilidade de confiar em seus próprios recursos. Aqueles anos de silêncio foram um período de disciplina, não de desagrado da parte de Deus - Deus não estava zangado com ele. Nunca procure produzir alegria e confiança em seu coração, mas antes tente-se firmar em Deus, Is 1,10-11.
Será que tenho confiado na carne? Ou já superei toda a confiança que tinha em mim mesmo e em homens e mulheres de Deus, em livros e orações em êxtases e assim minha confiança está firmada no próprio Deus agora e não em suas bênçãos? "Eu sou o Deus todo-poderoso" – El Shaddai, o Deus de todo poder. A única razão de sermos disciplinados é para conhecermos que Deus é real. Assim que Deus se torna real para nós mesmos e à nossa volta, as outras pessoas transformam-se em sombras. Nada do que os outros possam fazer ou dizer pode perturbar aquele que está colocado firme em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário