Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

17/01/2011

17 de Janeiro


Vocação da Vida Natural
"Quando, porém, ao que me separou... aprouve revelar seu Filho em mim...", Gl 1,15-16

O chamamento de Deus não é um chamado para uma determinada obra; a interpretação que faço dele, é que pode ser que meu contacto com a natureza de Deus me tenha feito perceber o que eu gostaria de fazer por ele. O chamado de Deus é essencialmente a expressão em sua natureza; o serviço é fruto do chamamento que mais se ajusta à minha natureza como criação. A vocação da vida natural é tida pelo apóstolo Paulo da seguinte maneira: "Quando, porém, ao que me separou... aprouve revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios".
Meu labor para Deus é o derramar do cálice duma superabundante devoção; mas, num outro sentido mais profundo, não há nenhum chamado especial para isso acontecer; trata-se do meu próprio dever pessoal, que é o eco de minha identificação com a natureza de Deus. Servir é parte natural e consequente de minha vida. Deus me coloca num relacionamento com ele pelo qual compreendo o seu chamar e então passo a trabalhar para ele voluntariamente simplesmente por amor a ele. Servir a Deus é uma dádiva consciente do amor, de uma natureza que ouviu o chamamento dele; é a expressão daquilo que é próprio em mim. O chamado de Deus é a expressão da sua natureza; consequentemente, quando recebo sua natureza e o ouço, a voz da natureza divina ressoa em ambos e os dois cooperam em entendimento conjunto. O Filho de Deus manifesta-se em mim e, por devoção a ele, eu o sirvo através de todos os meios comuns de minha vida pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário