Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

03/01/2011

3 de Janeiro

Nuvens e Escuridão
"Nuvens e escuridão o rodeiam", Salmo 97,2

Um homem que nunca nasceu do Espírito de Deus pode até dizer que os ensinos de Jesus são simples. Mas, depois que alguém é batizado com o Espírito Santo, descobre que "nuvens e escuridão o rodeiam". Quando procuramos conhecer melhor tudo quanto Jesus Cristo nos delegou escrito, teremos a primeira percepção deste fato também: a única possibilidade de compreendermos os ensinos de Jesus é pela iluminação do Espírito de Deus em nosso íntimo. Se nunca tivemos a experiência de tirar dos "pés religiosos" tudo quanto calçamos religiosamente e de nos libertarmos de toda a familiaridade imprópria para uma devida aproximação a Deus, é de se duvidar que já tenhamos alguma vez, estado em sua presença. As pessoas que manifestam irreverência e excessiva familiaridade a Jesus Cristo serão aquelas que nunca lhe foram apresentadas. Depois da maravilhosa alegria e liberdade de conhecer o quanto Jesus Cristo faz, advém-nos aquela impenetrável escuridão de tentar compreender quem ele é. Jesus disse: "As palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida." A Bíblia era para nós meras palavras formais – nuvens e trevas – e eis que, de repente, as palavras passam a ser espírito e vida, porque Jesus as repete imprimindo em nós sob determinadas condições. Essa é a maneira através da qual Deus nos fala, não através de visões e de sonhos, mas antes de palavras. Quando alguém se chega a Deus, o faz através da mais simples das maneiras – por meio de palavras, falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário