Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

10/01/2011

10 de Janeiro

A Visão Aberta
"Para lhes abrir os olhos... a fim de que recebam..." At 26,18

Esse versículo é a mais sublime definição condensada de cada real discípulo de Jesus Cristo em todo o Novo Testamento.
A primeira obra soberana da graça acha-se resumida nestas palavras, "que eles possam receber a remissão dos pecados". Quando alguém falha na sua experiência cristã, quase sempre é porque nunca recebeu coisa alguma. O único sinal de que alguém foi salvo é ele ter recebido algo de Jesus Cristo. Nossa parte, como obreiros de Deus, é abrir os olhos dos homens a fim de que possam voltar-se das trevas para a luz; mas isso não é salvação, isso é conversão – é o esforço pessoal dum ser humano que já foi despertado. Não creio que seja exagero dizer que a maioria dos cristãos nominais pertence a essa categoria; seus olhos foram abertos, mas, nada receberam e apenas se esforçaram. Conversão não é regeneração. Esse é um dos fatores mais negligenciados em toda a nossa pregação de hoje. Quando alguém nasce de novo, ele sabe que isso aconteceu porque recebeu uma dádiva do Deus todo-poderoso e não por causa duma decisão própria. As pessoas podem registrar o voto de seguir a Cristo e assinar em baixo como compromisso e disporem-se a cumpri-lo, mas, nada disso significa salvação. A salvação significa que fomos levados pela autoridade de Jesus Cristo ao ponto em que recebemos uma dádiva de Deus, a saber, a remissão de todos os nossos pecados.
Segue-se, então, a segunda grande obra da graça: "e herança entre todos os que são santificados". Na santificação, a alma regenerada entrega deliberadamente a Jesus Cristo todos os direitos que tem sobre si mesma e identifica-se inteiramente com o interesse de Deus pelo nosso próximo.

2 comentários:

  1. Cara parabéns pelo seu blog.. que devocionais maravilhosas.. lembre-se de que se somente uma pessoa for salva através desta ferramenta que Deus tem utilizado através de vc já valeria mais do que nossa vida inteira.

    Um abraço
    Gerson

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas palavras de estímulo meu irmão! Graça e Paz

    ResponderExcluir