Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

31/03/2011

31 de Março

Atenção ou Mera Hipocrisia da Nossa Parte?
"Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá e 
Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte", 1João 5,16

Se não estivermos atentos à maneira através da qual o Espírito de Deus é operante em nós, acabaremos nos tornando nuns hipócritas falhados. Percebemos tudo sobre todos os pontos onde os outros falham e facilmente transformaremos nosso discernimento em crítica, em vez de ser em intercessão a favor deles. A revelação nos é feita, não através da nossa mente atenta, mas, da revelação direta do Espírito de Deus; e se não ficarmos atentos à fonte da revelação, seremos fontes de crítica e esqueceremos que Deus diz: "Pedirá e Deus lhe dará vida aos que não pecam para morte". Tomemos cuidado para não agirmos como hipócritas, perdendo nosso tempo na tentativa de corrigir os outros, quando nós mesmos não adoramos a Deus e necessitamos ser antes corrigidos.
Um dos fardos mais subtis que Deus coloca em qualquer um de nós, seus filhos, é esse do discernimento relativamente a outras pessoas. Ele revela-nos tais coisas com a finalidade de podermos levar o fardo dessas pessoas para diante ele, descobrir o propósito de Deus quanto a elas e, na medida em que intercedemos de acordo com a vontade dele, Deus diz que nos dará "vida para os que não pecam para morte". Então não se trata de "convencermos" a Deus daquilo que queremos, antes a nós mesmos e de crescermos na comunhão com ele, até que ele nos possa manifestar suas intenções em relação à pessoa por quem intercedemos diante Ele e a quem não mentimos.
Estará Jesus Cristo vendo o fruto do penoso trabalho de sua alma em nós? Não poderemos vê-lo enquanto não estivermos tão identificados com ele até que sejamos levados a perceber como ele vê as pessoas pelas quais oramos. Possamos nós aprender a interceder através de tal sinceridade que Jesus Cristo fique extremamente satisfeito conosco sendo intercessores fidedignos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário