Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

26/03/2011

25 de Março

A Missão Mais Delicada da Terra
"O amigo do noivo", João 3,29

A retidão e a pureza jamais deveriam chamar atenção sobre si mesmas; deveriam ser simplesmente imãs atraindo pessoas para Jesus Cristo. Se a minha santidade não estiver atraindo outros para ele, não é a santidade autenticada, mas, uma influência que despertará afetos desordenados e desmotivados e desviará alguns para outros caminhos que não os de Deus. Se um homem santo não tiver como apresentar Jesus Cristo simplesmente aos outros, mas, apenas mostrar o que Cristo fez por ele, poderá ser uma pedra de tropeço. Ele transmitirá a seguinte impressão: "Que belo caráter tem este homem!" Isso não é ser um verdadeiro amigo do noivo; pois assim sou eu que estou crescendo o tempo todo e não ele.
Se quisermos manter essa amizade e lealdade para com o noivo intacta, temos de ser, acima de tudo, cuidadosos com nosso relacionamento moral e vitalício com ele, mais até do que com a própria obediência. Às vezes não há nada a obedecer; apenas manter uma comunhão vital com Jesus Cristo, cuidar para que nada interfira com ela. Só ocasionalmente Deus nos dará uma ordem para obedecermos de forma distinta a essa. Quando surge uma crise, então, temos que discernir qual a vontade de Deus entre as nuvens; mas, na grande maioria das vezes, nossa preocupação não é prestar uma obediência consistente, mas manter esse relacionamento incólume e intacto - o de ser amigo do noivo. Muitas vezes, o serviço cristão pode ser um meio de desviarmos nossa atenção de Jesus Cristo. Em vez de sermos amigos do noivo, queremos tomar o lugar de Deus e, embora usando as armas dele, trabalhamos contra ele, pois não juntamos com Ele e nos tornamos amadores da providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário