Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

03/03/2011

3 de Março

Sua Comissão
"Apascenta as minhas ovelhas", João 21,17

Isto é o que é o amor em desenvolvimento. O amor de Deus não foi formado, é a Sua própria natureza divina. Quando recebemos o Espírito Santo, ele nos une a Deus de tal forma que o seu amor é plenamente visível também em nós. Mas, a união da alma a Deus através da habitação do Espírito Santo não é o Seu objetivo final; o Seu objetivo é que possamos ser um com o Pai como Jesus o foi. Que espécie de união tinha Jesus Cristo com o Pai? Uma união tal que o Pai o enviou à terra para que se desse por nós; e ele diz: "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio a vós".
Pedro descobre, então, com a revelação deste interrogatório acutilante de seu Senhor, que ele de fato ama a Cristo; só depois vem o algo mais importante: "Comprova esse amor que tens por mim do meu jeito. Não testifiques de quanto me amas através de palavras, não fales da maravilhosa revelação que obtiveste, mas apascenta as minhas ovelhas por Mim". E Jesus tem certas ovelhas bastante estranhas; algumas são desleixadas, sujas; outras são desajeitadas, briguentas e outras desviaram-se! É impossível extenuar todo o amor de Deus; e é impossível esse amor extinguir-se em mim, se ele brotar daquela fonte única e inesgotável. O amor de Deus não faz acepções que o amor natural sempre faz. Se amo o Senhor, não tenho nada que ser guiado pelo meu temperamento (ou de outros); tenho é que apascentar suas ovelhas. Não há tréguas nem descanso nesta nossa missão. Cuidado para não falsificar esse amor de Deus, sendo influenciado pela simpatia ou compaixão humana, porque isso acabará se tornando algo repugnante contra a verdadeira essência do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário