Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

02/03/2011

2 de Março

Você Já se Sentiu Ferido Pelo Senhor?
"Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Tu me amas?" João 21,17

O Senhor já lhe colocou seu dedo na ferida, precisamente onde você é mais sensível, no centro de toda a sua essência? O diabo nunca consegue tocar-nos ali, nem o pecado, nem os afetos humanos; nada conseguirá atingir esse nosso ponto a não ser a Palavra de Deus. "Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez...". Pedro estava começando a perceber que, bem lá no fundo, era dedicado a Jesus e começou, então, a compreender o que significava aquele interrogatório paciente. Na mente de Pedro não restava a mais leve sombra de ilusão; nunca mais tornaria a iludir-se sobre si mesmo. Não havia mais lugar nele para exclamações veementes, nem para júbilo ou emoções mentirosas. Foi uma revelação com o intuito de levá-lo a perceber o quanto ele amava ao Senhor e com espanto disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas". Pedro começava a tomar consciência de que amava muito a Jesus; mas não disse: "Olha para aqui ou ali para teres a certeza". Ele estava começando a desvendar a dimensão do amor que tinha pelo Senhor; sentia que nem no alto dos céus nem sobre a terra, não havia ninguém além de Jesus Cristo para seu coração; mas só se apercebeu disso quando o Senhor o sondou com aquelas perguntas atuantes. As perguntas do Senhor sempre nos revelam quem e como somos.
Que paciente franqueza, que habilidade a de Jesus Cristo com Pedro! O Senhor só faz perguntas dessas na hora certa. Provavelmente Ele, pelo menos uma vez, nos colocará num canto e seu dedo na ferida com suas perguntas acutilantes e penetrantes assim e então perceberemos que o amamos muito mais profundamente do que sabemos expressar através de palavras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário