Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

24/03/2011

24 de Março

Diminuirmo-nos Devido a Ele
"Convém que ele cresça e que eu diminua", João 3,30

Se você tornar-se indispensável para alguém, você encontra-se fora da vontade de Deus. Como obreiro, sua grande responsabilidade é ser amigo do noivo, João 3,29. Quando você vir uma pessoa começando a tomar consciência das reivindicações de Jesus Cristo sobre ele e nós todos, saberá que a influência que exerceu sobre ela estava certa; e, em vez de estender a mão para poupar-lhe das dificuldades, ore para que elas se tornem dez vezes mais fortes, até que não haja mais nenhum poder nem na terra nem no inferno capaz de manter essa pessoa longe de Jesus Cristo. Muitas vezes queremos tomar o lugar de Deus como amadores providenciais, interferimos e impedimos que seja ele a operar; dizemos: "Isto não pode acontecer assim desse jeito". Em vez de nos mostrarmos amigos do noivo, nossa compaixão acaba-se tornando em impedimento e aquela pessoa poderá um dia dizer: "Fulano foi um ladrão; roubou os meus afetos por Jesus e eu perdi a visão que tinha devido a isso".
Cuidado para não se regozijar com alguém pelos motivos errados; procure regozijar-se pelo motivo certo. "O amigo do noivo... muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua", João 3:29,30. Isto é dito com alegria e não com tristeza - finalmente eles vão ver o noivo! E João diz que isso é para grande alegria sua. É o total desaparecimento do obreiro, que nunca mais tornará a ser lembrado.
Fique bastante atento para poder ouvir a voz do noivo em relação à vida de alguém. Não importa que confusões, que transtornos, que declínios de saúde essa voz possa acentuar ou trazer ainda; assim que ouvir a voz dele, regozije-se com divina alegria. Muitas vezes, você poderá ver Jesus Cristo destroçar uma vida antes de salvá-la, Mt 10,34. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário