Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

23/03/2011

23 de Março

Sou Carnal?
"Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais?" 1 Co 3,3

O homem natural, ou o incrédulo, não se apercebe de nada da sua carnalidade. A luta da carne contra o Espírito e do Espírito contra a carne, desde o dia da regeneração produzem a tomada de consciência dessa carnalidade. "Andai no Espírito", diz Paulo e "jamais satisfareis a concupiscência da carne"; e a carnalidade desaparecerá.
Você é briguento, perturba-se facilmente com ninharias? "Mas olhe, os filhos de Deus nunca são assim!" Paulo diz que são, mas, quando associa tais atitudes com a carnalidade. Há alguma verdade na Bíblia que imediatamente provoca irritação em si? Isso é prova suficiente de que você ainda é carnal. Se estiver vivendo uma vida santificada, não haverá nenhum vestígio desse espírito de ficção em si.
Se o Espírito de Deus detecta em si algum erro, ele não lhe pede para acertá-lo; pede-lhe que o reconheça para que ele o tenha como corrigir à lupa da sua luz. Quem anda na luz confessa imediatamente e deixa-se expor diante de Deus; quem anda nas trevas diz: "Oh, eu posso explicar tudo". Assim, se a luz penetrar e a convicção do erro sobreviver, seja um dos que andam na luz e confesse antes seu erro, que Deus cuidará do que está errado por Ele; se você se defender, só provará que ainda está usando trevas para andar.
Qual é a prova de que não há mais carnalidade em si? Não se engane a si mesmo; quando deixar de ser carnal, notar-se-á logo - até por si - algo que é muito difícil passar despercebido. Deus proporciona-lhe um sem número de oportunidades para ter como provar e saborear toda a maravilha dessa sua graça. A prova prática é a única que é realmente verdadeira. "Ora", dirá você nela, "se de fato tenho o Espírito de Deus, eu sentir-me-ei ressentido!" Você será sempre a pessoa mais maravilhada da terra mediante tudo quanto Deus tem feito em seu íntimo por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário