Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

21/03/2011

19 de Março

A Vida de Fé de Abraão
"Abraão... partiu sem saber aonde ia", Hb 11,8

No Antigo Testamento, o relacionamento pessoal com Deus revelava-se através da separação da pessoa desta vida e isso encontra-se simbolicamente ilustrado na vida de Abraão, o qual saiu de sua terra e deixou para trás seus pais e parentes. Hoje, trata-se mais de uma separação mental e moralista se olharmos para a maneira como aqueles a quem mais amamos encaram a vida, caso estes ainda tenham um relacionamento fixado com Deus. Era a isso que Jesus Cristo se referia em Lc 14,26.
A fé nunca sabe para onde será carregada, mas ama e conhece Aquele que a dirige. É essa a vida de fé, não de intelecto e da razão; uma vida de conhecer Aquele que nos faz "partir". A base da fé é o conhecimento em forma genuína duma Pessoa e um dos maiores enganos é achar que Deus está ali precisamente para nos garantir o sucesso.
A última etapa duma vida de fé será a aquisição dum caráter seu. Há muitas transfigurações passageiras de nosso caráter. Quando oramos, sentimos a bênção de Deus nos envolvendo como que por fogo e por algum tempo somos transformados; mas depois voltamos à vida comum e aquela glória vai-se desvanecendo. A vida de fé não é uma sequência de vôos de altos e baixos, mas, antes duma vida que caminha sem se fatigar, Is 40,31. Não se trata de santificação, mas, de algo que está infinitamente para além da santificação: trata-se duma fé que foi provada e que passou nas provas. Abraão não é um símbolo de santificação e sim um símbolo do viver pela fé, uma fé provada e comprovada, edificada sobre um Deus real. "Abraão creu em Deus", Rm 4,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário