Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

26/04/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

26 de Abril
A Escalada Suprema
"Toma teu filho... oferece-o ali em holocausto, sobre um dos

montes, que eu te mostrarei" Gn 2,2

O caráter de qualquer pessoa determinará como ela interpreta a vontade de Deus, Sl 18,25-26. Abraão entendeu que a ordem de Deus significava que ele teria que matar seu filho e apenas pela dor de uma tremenda provação podia livrar-se de idéias pré-concebidas quanto a esse assunto. Deus não tinha outro recurso ao seu dispor do qual pudesse lançar mão para purificar a sua fé. Se obedecemos ao que Deus diz movidos por uma convicção sincera, ele nos liberta dos preconceitos que nos levam a ter uma imagem errada sobre ele. Existem muitas crenças desse tipo das quais nos devemos livrar; por exemplo, a de que Deus tira uma criança porque a mãe a ama demais — isso é mentira do diabo e uma caricatura da verdadeira natureza de Deus. Se o diabo puder impedir-nos de realizar a suprema escalada e de nos livrarmos de falsos preconceitos a respeito de Deus, ele o fará; mas, se nos mantivermos fiéis a Deus, Deus nos fará passar por uma prova que nos levará a um melhor e mais neutro conhecimento dele.
O ponto culminante da fé de Abraão era que ele estava prepa­rado para fazer qualquer coisa por Deus. Estava ali para obedecer a Deus, não importava a crença que tivesse que contrariar para isso. Abraão não era um seguidor de suas próprias convicções, pois de contrário teria sacrificado Isaque e dito que a voz do anjo era a voz do diabo. Essa é a atitude do fanático. Se você permanecer fiel a Deus, Deus o guiará através de todas as barreiras até ao âmago do conhecimento dele; mas há sempre essa condição — renunciar a convicções e a crenças tradicionais. Não peça a Deus para prová-lo. Nunca faça uma declaração como a de Pedro: "Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão, como para a morte". Abraão não fez nenhuma declaração desse tipo; permaneceu fiel a Deus e Deus assim pôde purificar toda a sua fé.

Recomendo o vídeo da Música Moriá - de Leonardo Gonçalves , linda e edificante
http://www.youtube.com/watch?v=PmHtfbo5okk&playnext_from=TL&videos=zK769DMbP0g

Nenhum comentário:

Postar um comentário