Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

08/04/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia


8 de Abril
O Destino do Senhor da Ressurreição
"Porventura não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?" - Lucas 24.26
.....A cruz do Senhor é o portal pelo qual entramos na sua vida: sua ressurreição significa que ele tem poder, agora, para transmitir - me sua vida. Quando experimento o renascimento do alto recebo o Senhor ressuscitado a sua própria vida.
.....O objetivo do Senhor na ressurreição é o conduzir "muitos filhos à glória". O cumprimento do seu propósito lhe dá o direito de fazer de nós filhos e filhas de Deus. Nunca teremos com Deus o relacionamento que o Filho de Deus tem; mas somos lavados pelo Filho ao relacionamento de filhos. Quando o Senhor ressuscitou dos mortos, ressurgiu para um a vida inteiramente nova, para uma vida que ele não tinha vivido antes de encarnar - se. Ele ressuscitou para uma vida que nunca existiu antes; a sua ressurreição, para nós, significa que somos ressuscitados para a nova vida dele, não para a velha vida. Um dia teremos um corpo semelhante ao seu corpo glorioso, mas podemos conhecer agora a eficácia da sua ressurreição, e andar em novidade de vida. "Para o conhecer e o poder de sua ressurreição."
....."Assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste." "Espírito Santo" é o nome que se dá à Vida Eterna atuando em seres humanos aqui e agora. O Espírito Santo é a Divindade em ação aplicando a expiação à nossa vida. Graças a Deus é Verdade - uma gloriosa e majestosa - que o Espírito Santo pode fazer atuar em nós a própria natureza de Jesus, se lhe obedecermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário