Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

03/04/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia



3 de Abril
Se Conheceras...!

"Se conheceras... ainda hoje o que é devido à paz! Mas isto agora está oculto aos olhos." 
Lucas 19.42

.....Jesus entrara triunfante em Jerusalém, e a cidade se agitara até às bases. Mas havia ali um deus estranho: o orgulho do farisaísmo; era religioso e reto mas não passava de um "sepulcro caído".
.....O que é que cega neste "meu dia"? Terei um deus estranho - não um monstro repelente, mas uma inclinação que me governa? Mais de uma vez Deus me colocou frente a frente com seu deus, e percebi que teria que entrega - lo, mas não o fiz. Atravessei a crise escapando por um triz, e ainda me encontro segurando esse deus estranho; estou cego as coisas devidas à minha paz É apavorante pensar que podemos estar ouvindo o Espírito de Deus nos falar livremente, e ainda assim aumentando nossa condenação aos olhos de Deus.
....."Se conheceras..." Deus vai direto ao coração, seguindo das lágrimas de Jesus. Essas palavras implicam em responsabilidade culposa; Deus nos responsabiliza por aquilo que não vemos. "Mas isto está agora oculto nos teus olhos"- porque nossa inclinação natural nunca foi entregue a ele. Que profunda tristeza desta expressão: "Poderia ter sido!" Deus nunca abre portas que tenham sido fechadas. Ele abre outras portas, mas faz - nos lembrar que existem portas que nós fechamos, portas que nunca precisariam ter sido fechadas, pensamentos que nunca precisariam ter sido maculados. Não se atemorize quando Deus lhe trouxer à lembrança o passado. Deixe que a memória atue. Ela é ministro de Deus, com suas provações e correções, produzindo arrependimento. Deus transformará o que "poderia ter sido "em promissora "sementeira" para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário