Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

15/04/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

15 de Abril
Falha em Ouvir Melhor
"Os altos, porém, não foram tirados de Israel; 
todavia o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias", 2Cr 15,17
A obediência de Asa, no tocante ao seu exterior, não foi totalmente perfeita; ele estava correto no essencial, mas não propriamente certo. Tenha a maior cautela sobre aquelas coisas que o levam a pensar: "Oh, isso não tem muita importância, isto não é grave" O fato de não terem muita importância para si, pode significar que têm uma importância tremenda para Deus. Na vida do filho de Deus, não existe nada que não seja importante. Por quanto tempo constrangiremos Deus a persistir em nos ensinar sempre a mesma coisa? Ele nunca perde a Sua paciência. E você diz: "Sei que estou bem com Deus", mas, "os lugares altos" permanecem; existe ainda alguma coisa na qual não obedeceu a Deus? Tem afirmado que seu coração está bem com Deus, mas existirá alguma coisa em sua vida sobre a qual Deus o leva a questionar-se? Sempre que houver dúvida sobre algo, abra mão dessa coisa logo, seja o que for. Nada é trivial demais para ser abandonado.
Ainda existe algo ligado à sua vida física ou intelectual, à qual não está prestando a mais minuciosa atenção? Provavelmente até já acertou seus passos com aquelas coisas principais, mas estará desleixado em relação a outras? Existe ainda alguma falha na sua disciplina diária? Você não tem necessidade de dar dias de folga à sua disciplina espiritual assim como seu coração também não precisa de dia de descanso nenhum. Você não pode tirar um feriado moral para si e ainda assim persistir em pensar que é um ser moralmente correto, nem pode tirar descanso espiritual e pensar que permanece espiritual. Deus quer a si por inteiro e isso significa que você tem de permanecer vigilante para que se tenha como manter sempre em "boa forma". Isso leva o seu tempo. Existe gente que acha e espera poder "chegar lá" num minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário