Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

16/04/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

16 de Abril
Você Pode Descer do Alto?
"Enquanto tendes a luz, crede na luz", João 12.36.

Todos nós temos momentos nos quais nos sentimos no melhor das nossas capacidades e afirmamos assim: "Estou pronto para tudo; se pudesse sentir-me sempre assim!" Não fomos feitos com essa capacidade em nós. Esses momentos são daqueles momentos de percepção aos quais teremos que corresponder do mesmo modo quando não temos essa mesma disposição. Muitos de nós não nos sintonizamos bem com esta vida rotineira, quando são escassos os grandes momentos. Mas teremos de pautar nossa vida comum pelo padrão que nos é manifestado em grandes ocasiões.
Nunca se permita que o sentimento que o estimulou num grande momento desvaneça nem por um pouco. Não se coloque numa prateleira de descanso dizendo: "Que estimulante estar neste estado de espírito!" Aja imediatamente, faça qualquer coisa, mesmo quando não se inclina a fazê-la. Se numa reunião de oração Deus lhe mostrou algo que deve fazer, não se limite a prometer: "Eu o farei" mas faça-o imediatamente! Agarre-se a si mesmo pelo colarinho, arremessa para bem longe sua inaptidão. A preguiça sempre se dá a conhecer através dos anseios por grandes momentos. Falamos em esforçar-nos para alcançar a experiência do "monte", mas precisamos aprender a viver no nosso dia-a-dia cinzento, mas em perfeito acordo com o que vimos no "monte".
Não se deixe esmorecer apenas porque ficou frustrado uma ou outra vez; volte a face para a luta. Queime as pontes na sua retaguarda para não voltar atrás e firme-se de novo naquele compro­misso que fez com Deus quando esteve no alto. Não fique para reavaliar as suas decisões, mas trate de tomá-las e empreendê-las à luz dos grandes momentos que teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário