Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

01/04/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia


1º de Abril
Cordialidade Versus Frieza Para com os Outros
"É Cristo... o qual... também intercede por nós." "O Espírito intercede por nós." Romanos 8.34,27.

.....Precisaremos de mais algum argumento além desse para nos tornarmos intercessores - o de Cristo: "vivendo sempre para interceder" e o de que o Espírito Santo: "intercede por nós"? Estaremos vivendo num relacionamento tão vital com nossos semelhantes que, como filhos de Deus, guiados pelo Espírito, realizaremos o trabalho de intercessão? Comecemos pelas circunstâncias que ora trazem parte de nossa vida: nosso lar, nossos negócios, nosso país, a crise atual que atinge a nós e a outros - será que tais coisas não nos estão esmagando? Estarão elas nos impedindo de entrar na presença Deus e nos deixando sem tempo para adorá - lo? Façamos então uma parada , e entremos num relacionamento com os outros possam ser mantido no plano da intercessão, pela qual Deus opera suas maravilhas.
.....Tomemos cuidado para que, em nossa ânsia de fazer a vontade de Deus, não nos antecipemos a ele. Corremos à frente dele em mil e uma atividades, e consequentemente ficamos tão sobrecarregados com pessoas e problemas que não adoramos a Deus e não intercedemos. Se os pesos e pressões de vida desabarem sobre nós e não estivermos em atitude de adoração, isso produzirá não só dureza para com Deus, como desprezo na alma. Deus está sempre promovendo o nosso encontro com quem não temos nenhuma afinidade, e a menos que o estejamos adorando, a nossa reação mais comum é tratá - las friamente, citar - lhes um versículo como se estivéssemos dando - lhes uma facada, ou "pregar - lhes um sermão" e nos retiramos. O cristão insensível deve entristecer profundamente o coração do Senhor.
.....Estaremos nós totalmente envolvidos com o Senhor e o Espírito Santo na tarefa da intercessão ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário