Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

25/08/2011

25 de Agosto


Os Sacrifícios da Amizade
"Tenho-vos chamado amigos", Jo 15,15.

Nunca conheceremos a alegria da abnegação enquanto não nos entregarmos em cada particularidade de toda a nossa vida. A entrega pessoal é a coisa mais difícil: "Eu farei se...!" "Bem me parece que vou ter que dedicar minha vida a Deus". Não há nisso nada da alegria da abnegação.
Assim que nos entregamos de vez, o Espírito Santo nos faz sentir um pouco da alegria que Jesus experimenta. A meta final da abnegação é dar essa vida pelo nosso Amigo a partir de então. Quando o Espírito Santo entra em nossa vida, nosso maior desejo é dar a vida por Jesus e nunca encaramos es­se fato como um sacrifício, porque o amor do Espírito derramado em nosso coração é pleno de prontidão.
O Senhor é o nosso exemplo na vida de abnegação: "Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus". Ele vivia sendo um sacrifício vivo, possuindo uma exuberante alegria nele. Será que já me rendi a Jesus Cristo com essa submissão absoluta? Se ele não for a razão de tudo para nós, não há vantagem alguma no sacrifício que fazemos; mas, quando o sacrifício é feito visando apenas a Jesus, devagar, mas seguramente, essa influência modeladora começa a aparecer.
Tenha cuidado para que preferências naturais não o impeçam de caminhar em amor. Um dos modos mais cruéis de se matar o amor é pelo desleixe que procede das preferências naturais de cada homem. A preferência do cristão é pelo Senhor Jesus. Para Deus, o amor não é sentimental; para o filho de Deus, amar como ele ama é o que de mais prático existe nesta terra.
"Tenho-vos chamado amigos". É uma amizade baseada na nova vida recriada em nós, que não tem nenhuma afinidade com a vida antiga, mas somente com a vida proveniente de Deus. É indescritivelmente humilde, imaculadamente pura e totalmente consagrada a Deus – exclusivamente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário