Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

19/08/2011

19 de Agosto


A Fixação em Nós Mesmos
"Vinde a mim", Mt 11,28

Deus quer que vivamos uma vida plena em Cristo Jesus, mas há ocasiões em que essa vida é atacada pelo lado de fora e tratamos de cair de novo num tipo de introspecção que pensávamos já não ser mais possível em nós. A fixação em nós mesmos é o primeiro elemento que transtorna a plenitude da nossa vida em Deus e que também produz lutas interiores atribuladas e constantes. A fixação em nós mesmos não é pecado; pode ser causada por um temperamento nervoso ou por uma mudança súbita de nossas circunstâncias. No entanto, a vontade de Deus é que estejamos sempre e totalmente completos nele. Qualquer coisa que perturbe nosso descanso nele deve ser tratada prontamente e sem dó; e não será ignorando o problema que o solucionaremos e, sim, buscando a Jesus Cristo. Se buscarmos o Senhor pedindo-lhe que produza em nós uma "fixação" nele, ele nos atenderá até que aprendamos a permanecer nele continuadamente.
Nunca permita que o problema da desintegração de sua vida em Cristo fique sem solução ou com solução adiada. Cuidado para não haver um vazamento ou desintegração de sua vida espiritual pela influência e conivência de amigos e circunstâncias; tenha cuidado com tudo que possa destruir a sua união com ele e levá-lo a ver-se a si mesmo de forma separada dele. Nada é tão importante como manter-se espiritualmente são e saudável. A grande solução é a mais simples também: "Vinde a mim". Essas palavras servirão sempre como o teste que avalia a dimensão de nosso empenho intelectual, mo­ral e espiritual. Em todos aqueles aspectos nos quais não estamos sinceros, discutimos com o Senhor, em vez de “irmos a Jesus”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário