Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

16/08/2011

16 de Agosto


Será que Ele me Conhece...
"Ele os chama pelo nome..." João 10,3.

Quando não o entendi, tragicamente? João 20,11-18. É possível conhecer-se tudo sobre doutrina e mesmo assim Jesus não ser conhecido de nós. Quando nosso conhecimento da pura doutrina ultrapassa a nossa comunhão com Jesus, estamos em real perigo de morte. Por que Maria conseguia chorar? Porque a doutrina valia tanto para Maria quanto a relva que ela pisava debaixo de seus pés! Sobre doutrina, qualquer fariseu poderia facilmente envergonhar Maria; mas o que não poderiam ridicularizar, era o fato de Jesus lhe haver expulsado sete demônios, Lc 8,2  no entanto, poder receber as bênçãos de Jesus e poder ver Jesus nunca será a mesma coisa para ninguém. Maria "viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus"; Jesus disse-lhe, “Maria” - assim que ela ouviu aquela voz, reconheceu que quem lhe falava era a pessoa que ela conhecia. "Mestre!", João 20,14-16.
Quando duvido teimosamente? João 20,24-29. Terei andado na duvida sobre alguma coisa a respeito de Jesus — uma experiência de que outros testificaram mas que eu ainda não obtive? Os outros discípulos contaram a Tomé que tinham visto Jesus, mas Tomé duvidou: "Se eu não vir... de modo algum acreditarei", João 20,25. Tomé precisava do toque de Jesus. Não sabemos quando nem como ele nos tocará, mas, quando isso ocorrer, a experiência é indescritivelmente preciosa. "Senhor meu e Deus meu!" João 20,28.
Quando o nego egoisticamente? João 21,15-17. Pedro chegou a negar Jesus Cristo com pragas e juramentos; após a ressurrei­ção, Jesus teve de aparecer a Pedro individualmente. Primeiro, reintegrou-o em parti­cular para depois o fazer diante dos outros. "Senhor, tu sabes que eu te amo", João 21,17.
Meu relacionamento pessoal com Jesus Cristo tem qualquer história que seja real? O sinal do discipulado é uma relação pessoal com ele — um conhecimento de Jesus Cristo a qual nada tem como melindrar ou fazer tremer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário