Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

23/08/2011

23 de Agosto


Oração - Batalhas “No Secreto”
"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e... orarás a teu Pai que está em secreto", Mt 6,6

Jesus não diz: "Sonha com teu Pai em secreto", mas, sim, "Ora a teu Pai em secreto". A oração é um esforço da vontade de qualquer homem. Depois de entrarmos no nosso lugar secreto e fecharmos a porta a tudo o resto, a coisa mais difícil de ser feita, será orarmos; não conseguimos pôr ordem a nossa mente e nosso primeiro conflito é o pensamento que vagueia de um lado para o outro. Nossa grande luta, na oração, é vencer os desvios da nossa mente. Temos que discipli­nar a mente e nos concentrar deliberadamente naquilo por que devemos orar.
Precisamos ter um lugar próprio para orarmos ao Pai; mas assim que entramos nele, começa a praga dos pensamentos: "Tenho que fazer isto e aquilo ainda". "Fecha logo a tua porta!" Um silêncio secreto significa fechar a porta deliberadamente às emoções e pensar só em Deus e no que Ele irá ouvir. Deus está em secreto e ali ele nos vê de seu lugar secreto; ele não nos vê como as outras pessoas nos vêem, ou como nós nos vemos. Quando vivemos no lugar secreto, é impossível duvidar de Deus; temos mais certeza dele do que de qualquer outra coisa. Vosso Pai, diz Jesus, está no lugar secreto e em nenhum outro lugar. Entre no lugar secreto e bem no meio de toda a sua rotina diária achará Deus a tempo integral. Adquira o hábito de conversar com Deus a respeito de tudo que sente. Se no primeiro instante no qual você desperta para a oração não encerrar a porta para deixar só Deus entrar, passará o dia todo num nível muito aquém do ideal; mas encerre a porta e ore a seu Pai em secreto e todas as suas outras atividades ficarão demarcadas pela presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário