Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

12/08/2011

12 de Agosto


Teologia do Descanso
"Por que sois tímidos, homens de pequena fé?" Mt 8,26

Quando estamos amedrontados, o mínimo que podemos fazer é orar a Deus; mas o Senhor tem todo o direito de esperar que aqueles que professam o seu nome o compreendam e tenham confiança nele acima de tudo. Deus espera que seus filhos sejam tão confiantes nele que em qualquer crise provem ser eles os confiáveis. Mas confiamos em Deus só até certo ponto; depois recaímos nas orações do pânico, típicas daqueles que não conhecem Deus. Ficamos sem saber o que fazer, prova de que não temos a mínima confiança nele mesmo e nem na sua maneira de gerir o mundo. Ele parece estar dormindo e só vemos tropeços diante de nós.
"Homens de pequena fé!" Que dor na repreensão devem ter sofrido os discípulos com estas palavras: "Falhamos outra vez!" E que dor será para nós quando, de súbito, percebermos que poderíamos ter dado uma grande alegria ao coração de Jesus, se tivéssemos permanecido totalmente confiantes nele, acontecesse o que acontecesse lá na frente.
Há fases na vida em que não há tempestades nem crises e nessas horas fazemos o nosso melhor; mas quando estoura uma crise, logo ali revelamos em quem confiamos ou não. Se estivermos aprendendo a adorar Deus na verdade e a confiar nele por inteiro, a crise revelará que podemos ser provados até o limite de nossa capacidade sem nunca perdermos a confiança nele.
Temos falado muito em santificação — qual deveria ser o resultado de tudo isso? Aprendermos a descansar em Deus, o que significa união com ele; união que lhe causará uma grande alegria e nos tornará irrepreensíveis a Seus próprios olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário