Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

09/10/2010

9 de Outubro

Construindo Sobre a Expiação
"Oferecei... os vossos membros como instrumentos de justiça", Rm 13,22.

Não me posso salvar nem me santificar a mim mesmo; não terei como ou porque expiar o meu pecado; não tenho porque me redimir do mundo; não posso corrigir o que está errado em mim, nem purificar o que é impuro, nem santificar o que se profanou. Tudo isso é obra para o poder soberano de Deus. Tenho fé no que Jesus Cristo fez por mim e em mim? Ele fez uma expiação perfeita; será que tenho o hábito de reconhecer isso de forma constante? Nossa grande necessidade não é fazer, mas, sim, crer em Deus que ainda o faz. A redenção de Cristo não é uma experiência, é a grande obra de Deus realizada por intermédio de Cristo dentro de mim mesmo e eu tenho que edificar minha fé sobre essa mesma obra ainda. Se eu edificar a fé sobre minha experiência pessoal, o resultado é o tipo de vida mais anti-bíblico que poderemos achar — uma vida isolada de Deus com forma divina e os olhos fixos na minha própria pureza que não é devidamente pura ainda. Cuidado com uma espiritualidade que não tenha porque se basear na expiação do Senhor em nós — ela não serve para nada mais, a não ser para uma vida enclausurada e para ser pisada pelos homens; será sempre uma vida inútil para Deus e um estorvo para os outros que ainda se querem salvar da maneira certa. Todas as nossas experiências devem ser avaliadas pela vivência do Senhor Jesus em cada um de nós. Não podemos fazer nada que agrade a Deus, a menos que edifiquemos conscientemente sobre o fato assumido daquela expiação que Ele fez.   
A expiação que Jesus faz, tem que ser desenvolvida em minha própria vida de forma prática e discreta. Sempre que obedeço, todo o poder de Deus estará do meu lado e assim a graça de Deus e a minha obediência acham-se em perfeita harmonia. Obedecendo, manifesto como confio na expiação; e, logo ali, a alegria daquele deleite de toda aquela graça sobrenatural de Deus vem ao encontro da minha própria obediência.
No entanto, tenhamos incondicional cuidado com a espiritualidade que nega a vida natural de cada homem — ela é fraudulenta. Coloque-se continuamente ante o tribunal da expiação que Deus fez e pergunte-se a si mesmo: "O que é que diz Seu discernimento sobre a expiação nisto e naquilo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário