Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

21/10/2010

21 de Outubro

Impulsividade Ou Discipulado?
"Edificando-vos na vossa fé santíssima", Jd 20

 O Senhor não tinha nada de impulsivo e desfigurado nele e na sua maneira de fazer e pensar, mas apenas uma serenidade em forma de força real, a qual nunca entrava em pânico sob nenhum aspecto complexo. A maioria dos crentes desenvolve seu cristianismo a partir de seu temperamento irascível e não a partir da orientação da natureza calma de Deus. A impulsividade é um traço da vida terrena, mas o Senhor a ignora sempre e sem pestanejar, porque ela impede o desenvolvimento da vida de cada discípulo. Observe como o Espírito de Deus refreia os nossos impulsos; Suas restrições produzem em nós sentimento de vergonha, o qual, nos leva imediatamente a querermo-nos justificar e reivindicar mediante circunstâncias. A impulsividade torna-se aceitável numa criança, mas será sempre algo desastroso e incompreensível num indivíduo já adulto; a pessoa impulsiva quando adulta, nada é mais que uma pessoa muito mimada. A impulsividade tem que ser transformada em intuição através daquela disciplina do Senhor.
O discipulado dá-se sempre quando baseado por inteiro na graça sobrena­tural vinda de Deus. Andar sobre as águas é fácil para quem tem uma coragem impulsiva, mas andar em terra firme como discípulo de Jesus Cristo é muito diferente porque nada o desafia a não ser o bom-senso. Pedro andou sobre as águas para ir até Jesus, mas em terra "seguia-o de longe", Mc 14,54. Não precisamos da graça de Deus para enfrentar crises e nos opormos a elas, pois o orgulho e a natureza humana bastarão para enfrentá-las; a natureza humana consegue enfrentar as tensões de sua maneira peculiar. Precisamos da graça sobrenatural de Deus quando é para viver vinte e quatro horas por dia em santidade, para realizar tarefas enfadonhas a nossos olhos, para viver uma vida simples e obscura como discípulo de Jesus. Temos aquela idéia de que temos de fazer coisas excepcionais para Deus – mas não temos. Temos é que ser excepcionais nas coisas do dia-a-dia; temos que ser santos em situações difíceis entre aquelas pessoas mais desagradáveis — e isto não temos como aprender em cinco minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário