Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

22/10/2010

22 de Outubro

O Testemunho do Espírito
"O próprio Espírito testifica com o nosso espírito..." Rm 8,16

Corremos o perigo de buscar a Deus com o intuito de "negociar" com ele; queremos o testemunho dele em nós mesmo antes de fazermos o que Deus nos mandou.
Por que razão Deus não se manifesta a si? Ele não pode; não é que não o queira, mas não pode porque, enquanto não se entregar incondicionalmente e totalmente a ele, estará impedindo o Senhor de ser manifesto dentro de si. Assim que o fazemos, Deus dará testemunho de si mesmo logo ali; ele não dará testemunho sobre nós, mas testifica instantaneamente de sua própria natureza por (através de) nós. Se recebêssemos o testemunho antes de experimentarmos a realidade, isso resultaria em sentimentalismo e nunca em obra. Assim que pararmos com a impertinência de contestar a Deus para não o obedecermos para agirmos com base na redenção que ele ainda faz, ele dará seu testemunho logo ali. Assim que deixamos de raciocinar e argumentar, Deus dá testemunho do que ele já fez e nos espantamos ante a nossa impertinência por tê-lo ainda feito esperar por nós. Caso você esteja em dúvida se Deus pode libertá-lo do pecado ou não, de duas, uma — deixe-o fazê-lo, ou diga-lhe que não é capaz. Não fique citando as palavras dessa ou daquela pessoa; experimente Mt 11.28: "Vinde a mim todos os que estais sobrecarregados e oprimidos…". Vá, se estiver cansado e sobrecarregado e peça se sabe como você é mau, Lc 11,9-13. 
O Espírito de Deus não testemunha de mais nada a não ser da redenção do Senhor em nós e o fará sempre em e com meu espírito; ele não pode testificar com nossa razão. A simplicidade de nossas decisões naturais pode ser confundida com o testemunho do Espírito Santo, mas o Espírito só dá testemunho de sua própria natureza e da obra da redenção efetivada dentro de nós. Se estivermos tentando fazer com que ele testifique à nossa razão, não é de admirar que estejamos sempre em trevas absolutas e em confusão total. Lance tudo para dentro do mar, confie em Deus e será ele que dará Seu próprio teste­munho a si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário