Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

14/10/2010

14 de Outubro

A Chave Para Toda a Obra Missionária
"Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, 
portanto, fazei discípulos de todas as nações", Mt 28,18-20.

A base dos apelos para missões está na autoridade que Jesus Cristo tem e nunca na necessidade que os pagãos têm pelo evangelho de Cristo. Temos a tendência de olhar para o Senhor como alguém que nos assiste em nossos empreendimentos para Deus. Mas o Senhor transpõe essa barreira colocando-se como Senhor soberano e absoluto entre seus discípulos reais. Ele não diz que os pagãos se perderão se não formos a eles; ele simplesmente diz: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações". "Ide, firmados na manifestação da minha soberania; ensinai e fazei discípulos com base na experiência viva que têm comigo”.
"Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara", Mt 28,16. Se desejo conhecer a soberania universal de Cristo, tenho que conhecer o Senhor por mim mesmo, aprendendo a ficar a sós com ele a tempo inteiro; tenho que destinar tempo para adorar este Ser cujo nome levo em mim mesmo e sobre mim. "Vinde a mim" — esse é o ponto onde nos encontramos com Jesus. Você está cansado e sobrecar­regado? Quantos missionários não estarão? Limitamo-nos a utilizar essas maravilhosas palavras do Soberano universal na hora que apelamos aos não convertidos; no entanto, elas são dirigidas a seus próprios discípulos também.
"Ide, portanto..." Ir significa apenas viver experimentando de forma real. E At 1,8 contém a descrição do modo como se vai. Jesus não disse: "Ide a Jerusalém e à Judéia e à Samaria", mas, sim, "Sereis minhas testemunhas" em todos esses lugares. Ele leva sobre si aquela incumbência de determinar todas as nossa saídas.
"Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós..." João 15:7 — é assim que nos mantemos sempre "indo". É indiferente o lugar para onde seremos mandados. É Deus quem detém os planos arquitetados em suas próprias mãos.
"Porém, em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus", At 20,24. É assim que temos de continuar indo até completarmos toda a carreira que nos foi incumbida por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário