Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

02/10/2010

2 de Outubro

O Lugar da Humilhação
"Mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos", Mc 9,22

Logo a seguir a cada experiência de exaltação, voltamos subitamente mais para baixo, para enfrentar a realidade de todas aquelas coisas que nada têm de belas, nem de poéticas, nem de emocionantes do ponto de vista humano. A avaliação da altura do monte é feita pela insipidez da lida que possamos efetivar dentro dum vale; é no vale que temos de viver para a glória de Deus. No monte vemos a glória de Deus, mas nunca é lá que vivemos para essa mesma glória. É naquele lugar de humilhação que descobrimos nosso verdadeiro valor para Deus e será ali que se manifesta toda aquela fidelidade que temos. Muitos de nós só conseguem fazer seu trabalho se estiverem sempre na mó de cima, como heróis, por causa do egoísmo de seu coração; mas Deus quer-nos no monótono plano comum, abaixo naquele vale onde vivemos de acordo com o relacionamento pessoal que temos com Deus. Pedro achou que seria ótimo para todos eles poderem permanecer no monte, mas Jesus Cristo levou os discípulos morro abaixo até ao vale, onde o significado da visão é explanado e colocado praticamente.
"Se tu podes alguma coisa..." Só o vale da humilhação pode arrancar de nós cepticismos deste calibre. Examine sua própria experiência e descobrirá que, quando ainda não sabia quem era Jesus, não passava de um astucioso céptico em relação a tudo que diz respeito ao poder dele. Quando você estava no monte, acreditava em tudo; mas o que me diz agora na hora em que teve de enfrentar a realidade dos fatos dentro dum vale? Você pode até ter um testemunho de santificação para dar a todos, mas que me diz daquilo que, neste momento, constitui uma humilhação para si? A última vez que você esteve no monte com Deus, viu que todo o poder no céu e na terra pertenciam de fato a Jesus — e agora, no vale da humilha­ção, porque razão você tem-se tornado céptico assim? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário