Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

04/09/2010

4 de Setembro

Dele!
"Eram teus, tu mós confiaste", Jo 17,6.

Missionário é aquele que, através da operação do Espírito Santo, já entendeu isto como um fato: "Não sois de vós mesmos", 1Co 6,19. Poder dizer "não me pertenço a mim mesmo" é ter alcançado um alto grau de nobreza espiritual. A verdadeira natureza da vida interior no corre-corre do dia-a-dia, achar-se-á na renúncia deliberada de si mesmo em favor de outrem, dando a essa pessoa suprema preferência; e essa outra Pessoa é Jesus Cristo. O Espírito Santo mostra-me a natureza de Jesus a fim de tornar-me um com o meu Senhor, mas não para que eu saia por aí exibindo-me. O Senhor nunca enviou nenhum de seus discípulos baseados no que havia feito por eles. Foi só depois da ressurreição, depois que os discípulos perceberam através do Espírito Santo quem ele era, que Jesus disse: "Ide."
"Se alguém vem a mim e não aborrece... não pode ser meu discípulo"; não significa que "não pode ser" bom e reto, mas, sim, que "não pode ser" um daqueles sobre quem Jesus escreve a palavra "Meu". Qualquer uma das pessoas mencionadas pelo Senhor pode representar um concorrente direto para ele. Eu posso preferir pertencer à minha mãe ou à minha esposa, ou a mim mesmo; então Jesus diz: "Você não pode ser meu discípulo". Isso não significa que não serei ainda salvo, mas significa que entretanto não serei inteiramente "dele".
O Senhor faz do discípulo uma propriedade exclusiva sua, tornando-se responsável por ele. "Sereis minhas testemunhas". O sentido desta promessa e afirmação não é o de fazer algo por Jesus, mas de nos tornarmos para ele num gozo perfeito. O sentido exato de ser missionário é: eu sou dele e ele está realizando a sua obra através de mim. Seja inteiramente dele.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário