Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

15/09/2010

15 de Setembro

A que Temos de Renunciar

"Rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam", 2 Co 4,2.

Acaso também já rejeitou "as coisas que, por vergonha, se ocultam"? São coisas que nosso sentido de honra não permite que venham à luz e que temos tendência a ocultá-las. Existe em seu coração algum pensamento em relação a alguém, que não gostaria que fosse trazido à luz do dia? Renuncie a ele assim que aparecer em si; renuncie a tudo que seja ruim até que não haja em seu coração mais nada vergonhoso ou dissimulado por si. Inveja, ciúmes, discórdias — essas coisas nem sempre brotam da inclinação para o pecado, mas dos hábitos formados pelo corpo do homem e que no passado esteve envolvido com elas duma forma ou de outra, Rm 6,19 e 1 Pd 4,1-2. Mantenha uma vigilância constante cerrada para que não desponte de nenhuma parte de sua vida, nada do que se possa envergonhar ainda.
"Não andando com astúcia", 2Co 4,2, isto é, não fazendo uso de astúcias que o capacitem de impor a sua opinião a qualquer custo. Isso é uma grande armadilha de Satanás. Você sabe que Deus só lhe permite ter uma única linha de conduta para com todos os outros; cuidado, então, para não agir de forma astuciosa, a fim de "pegar" em alguém, porque, se o fizer, verá a maldição de Deus sobre si. Pode ser que outros estejam agindo de certa maneira tal que, a seu ver, é o mesmo que usar de astúcia, mas talvez para eles não o seja assim; Deus lhe deu outro ponto de vista. Não faça nada que venha a enfraquecer a atitude que deve ter em si sempre presente: "O máximo de mim para a glória de Deus apenas". Para poder agir de determinada forma, por vezes significa recorrer à astúcia para alcançar fins que não sejam sempre o máximo de si para a glória de Deus, o que enfraqueceria a motivação que ele lhe concedeu. Muitos têm recuado porque têm medo de olhar para as coisas do ponto de vista que Deus olha para eles. A grande crise espiritual ocorre sempre que temos que ir um pouco para além dos nossos limites e posições doutrinárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário