Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

29/09/2010

29 de Setembro

A Tomada De Consciência de Havermos Sido Chamados
"Pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho…", 1Co 9,16

Temos a tendência para esquecer o toque místico e sobrenatural que Deus dá. Se você sabe dizer onde recebeu o chamado de Deus e contar em pormenor tudo aquilo que lhe aconteceu, duvido de que tenha sido chamado para alguma coisa específica. O chamamento de Deus não vem assim até nós; é sempre algo muito mais sobrenatural que isso. Nossa tomada de consciência desse chamado pode ser súbita como um es­trondo dum trovão, ou pode ser um processo gradual dentro de nós; mas, venha como vier, vem sempre com uma força sobrenatural exercida sobre si, algo inexplicá­vel, que nos faz sentir sempre aquele calor da presença divina dentro de nós. A qualquer momento pode haver uma posse súbita de que esse chamado sobrenatural, surpreendente, imponderável tomou conta de sua vida por inteiro: "Eu vos escolhi", João 15,16. O chamamento de Deus nada tem a ver com salvação e santificação em nós. Não é porque você teve uma experiência de santificação que se pode considerar chamado para pregar o evangelho de Deus; o chamado para pregar o evangelho é infinitamente distinto disso. Paulo descreve-o como uma obrigação que pesava sobre ele.
Se você tem estado abafando o chamado sobrenatural de Deus, faça um balanço de sua situação e veja em qual aspecto não dá a primazia a Deus para a dar às noções sobre serviço ou suas capacidades naturais que você possui em si. Paulo disse: "Ai de mim se não pregar o evangelho!" Ele tinha consciência absoluta e inquestionável de que havia sido chamado por Deus e a partir dali não houve mais espaço para nenhum outro concorrente a nenhuma das suas energias.
Se alguém é chamado por Deus, não importa a adversidade de qualquer das circunstâncias, todas as forças que atuarem ali acabarão e bastarão para cooperarem para a realização de todo o propósito de Deus. Se você se acha em linha com esse mesmo propósito, Deus colocará em harmonia não apenas a sua vida consciente, mas até as mais recônditas áreas do resto da sua vida, às quais você nunca teve acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário