Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

14/09/2010

14 de Setembro

Argumentações ou Obediência?
"…A simplicidade que há em Cristo", 2 Co 11,3

O grande segredo de se poder enxergar as coisas nitidamente acha-se na simplicidade. Talvez o crente até não consiga raciocinar com clareza por um suposto longo período, mas deveria enxergar tudo nitidamente, sem qualquer dificuldade. Não é pelo muito pensar que vamos conseguir resolver uma situação confusa de nossa vida espiritual, mas sim através da obediência. Pensando, resolvem-se as questões intelectuais, mas no que toca aos problemas de natureza espiritual, quanto mais pensamos pior ficamos. Se Deus está exigindo obediência em alguma área de sua vida, obedeça logo, levando cativo à obediência de Cristo todo e cada pensamento que diz respeito a essa mesma obediência e tudo se tornará claro como o sol do meio-dia. A capacidade de enquadrar e entender uma certa situação virá depois, mas nunca será através dela que enxergaremos, mas antes como uma criança o faria também; quando tentamos ser sábios, nada enxergamos, Mt 11,25.
Se deixarmos em nossa vida qualquer coisa que esteja fora do alcance do controle voluntário do Espírito Santo, por menor que ela seja, será suficiente para criar uma enorme confusão espiritual e qualquer esforço mental que fizermos para esclarecê-la será sempre inutilizado. A confusão espiritual só se tornará evidente e esclarecida através da obediência. Assim que obedecermos, entenderemos tudo. Isso nos humilha, por certo porque, quando estamos confusos, sabemos que a razão de tudo está no nosso estado de espírito e não noutra coisa. Quando nossa capacidade espiritual de enxergar as coisas for devidamente consagrada ao Espírito Santo, ela se transformará no poder de nos apercebermos da vontade de Deus e toda a nossa vida será futuramente marcada através da simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário