Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

28/09/2010

28 de Setembro

O "Vai" duma Identificação Incondicional
"Uma coisa te falta:... Vem e segue-me", Mc 10,21

O jovem rico tinha um grande anseio pela perfeição. Ao deparar-se com Jesus Cristo, quis logo ser igual a ele. Quando o Senhor chama um discípulo, nunca coloca a santidade pessoal como primeira condição sobre ele; ele coloca em primeiro plano a total anulação de todos os direitos sobre si mesmo para uma futura identificação sua com ele — resultando num relaciona­mento incondicional com ele, onde não cabe mais ninguém. O texto de Lc 14,26 não tem nada a ver com salvação ou santificação da nossa parte, mas com uma identificação com Jesus Cristo incondicionalmente. São muito poucos os que conhecem o "vai" daquela entrega total só a Jesus.
"Mas Jesus, fitando-o, o amou..." Mc 10,21. Este olhar de Jesus fará com que o seu coração nunca mais se ligue a qualquer outra pessoa ou coisa depois de o haver fitado a si. Jesus já olhou para si assim também? Este olhar de Jesus penetra em nós profun­damente, transforma-nos e cativa-nos logo. O ponto em que você é mais sensível a Deus é aquele para o qual o Senhor olhou ao fitá-lo. Se você é duro e vingativo, insistindo em que se faça a sua própria vontade, certo de que o mais provável é que o outro esteja errado e não você, isso será indício claro de que existem áreas inteiras de sua natureza que nunca foram transformadas pelo olhar penetrante dele.
"Uma coisa te falta..." A única coisa boa do ponto de vista de Jesus Cristo é nossa união com ele exclusiva, sem nada pelo meio.
"Vende tudo o que tens..." Tenho que reduzir-me até não ser mais do que um mero ser consciente desta terra. Tenho funda­mentalmente que renunciar a todos os bens de todos os tipos, não para me salvar (só há uma coisa que salva o homem: confiança absoluta em Jesus Cristo), mas para seguir a Jesus. "Vem e segue-me". E o caminho que temos de seguir é o mesmo que ele seguiu até ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário