Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

09/11/2011

9 de Novembro


Obra Sacramental
"Agora me regozijo nos meus sofrimentos por vós; 
e preencho o que resta das aflições de Cristo..." Cl 1,24

O obreiro evangélico terá de permanecer tão identificado com o Senhor e com toda a realidade da redenção, que ele próprio se possa tornar num "intermediário espiritual" através de quem Deus tenha como transmitir vida criativa de forma contínua e constante. Não se trata da força da personalidade de alguém sobreposta à de outro, mas da presença real de Cristo manifesta através da vida corrente e fluente de seus servos. Quando pregamos os fatos incansáveis e históricos da vida e morte do Senhor Jesus tal qual eles chegam até nós através do Novo Testamento, nossas palavras produzem vida em quem as ouvir. Deus usa-as e manifesta-se através delas, com base fixa na sua redenção, para criar naqueles que as ouvem algo que de outra forma não poderia criar. Se pregarmos os efeitos que a redenção provoca na vida humana, em vez de manifestarmos a revelação de Jesus, o resultado nos que ouvem não será mais o novo nascimento, mas apenas cultura espiritual. O Espírito de Deus não pode testificar de tal pregação porque ela pertence a outra esfera e regime. Temos que nos manter em uníssono numa comunhão tão viva com Deus que, ao proclamarmos a sua verdade, ele crie nas pessoas aquilo que só ele tem como e porque criar.
"Que personalidade maravilhosa! Que homem fascinante! Que capacidade de percepção!" Como o evangelho pode operar no meio de toda essa pompa? Ele não pode ser transmitido porque a atração pessoal do homem é colocada sempre em primeiro plano. Quando uma pessoa conquista os outros por causa de sua personalidade, a atração que exercerá sobre eles será nesse sentido mesmo; mas se ela estiver identificada com a personalidade do Senhor, então os seus interesses convergirão para o que Jesus Cristo pode ainda fazer pessoalmente. O perigo está em endeusar o homem; Jesus diz que devemos exaltar só a ele, João 12,32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário